Com o crescimento da população urbana, o metrô é uma das melhores soluções de transporte público das grandes cidades. Em Lima, capital do Peru, o projeto do Trem Elétrico, que prevê seis linhas cortando a cidade, está a todo vapor. A linha 1 está em operação e movimenta por dia 1 milhão de pessoas. E, a construção da linha 2, que será subterrânea e ligará os bairros de Ate e Callao, já começou.

Para este novo trecho, a thyssenkrupp Elevadores fechou contrato de venda de 540 equipamentos, sendo 166 elevadores e 374 escadas rolantes. As tecnologias inovadoras e os produtos e serviços de elevada qualidade da marca foram determinantes para a escolha da empresa que possui expertise em obras de Metrô em várias cidades do mundo na Europa, Ásia e América.

Na América Latina, além da obra no Peru, a empresa está presente no metrô do Chile, Equador e Panamá. No Brasil, a empresa se destaca pela atuação no Metrô de São Paulo, com mais de 600 equipamentos em operação em várias linhas da malha metroviária.

Para o Metrô de Lima foram especificados elevadores de última geração que atendem à norma europeia – EN81. Os modelos são sem casa de máquinas e com velocidade de 1 metro por segundo para garantir a segurança no transporte dos passageiros. Para o projeto considerou-se também os requisitos das regulamentações locais de acessibilidade para garantir o acesso a todas as pessoas. E para dar modernidade ao projeto, os elevadores são panorâmicos com revestimento em vidro.

escada tugela

As escadas rolantes são do modelo Tugela, equipamento robustos e especialmente fabricados para alto tráfego em estações de metrô, como também aeroportos. Por isso, a velocidade é de 0,50 metros por segundo, garantindo uma movimentação rápida e eficaz das pessoas nas estações.

As obras de instalação dos equipamentos estão previstas para começar no final deste ano, nas estações que fazem parte do primeiro trecho no Pátio Taller de Santa Anita.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>