A thyssenkrupp Elevadores acaba de doar 5.000 máscaras cirúrgicas para o Pronto Atendimento de Guaíba, no Rio Grande do Sul. A iniciativa integra as ações de solidariedade para o combate da crise do novo coronavírus e vai beneficiar diretamente os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à COVID-19.

Segundo Rodrigo Gomes, Head de Segurança do Trabalho e Medicina Ocupacional (OSH), a empresa é ciente das suas responsabilidades com a sociedade, e este compromisso inclui o município de Guaíba, onde uma parte significativa dos colaboradores reside.

“É de conhecimento de todos que devido à alta procura de EPI‘s, principalmente de máscaras, que passaram a ser de uso contínuo em várias cidades e estados do país, os órgãos de saúde têm tido dificuldades de fornecimento. A empresa, por ter uma rede de fornecedores globais que abastece a cadeia de suprimentos para a América Latina, conseguiu suprir suas necessidades de EPI’s, que agora se estendem a todos os colaboradores da operação, a partir de protocolos de elevado rigor de saúde e segurança adotados no combate ao coronavírus. Parte deste material estamos doando ao município de Guaíba, através do Pronto Atendimento, que atende a população da cidade“, afirmou o Head de OSH.

O Prefeito de Guaíba, José Sperotto, agradeceu a doação e destacou a força do trabalho conjunto como fundamental para o município enfrentar este momento. “Graças à união de esforços estamos conseguindo manter a situação controlada. Obrigado à thyssenkrupp Elevadores pela parceria”, afirmou o prefeito.

Ações de responsabilidade social integram as iniciativas da thyssenkrupp Elevadores, por meio de leis de incentivo fiscal e de voluntariado corporativo. Em Guaíba, por exemplo, a empresa apoia os projetos do Projari (Lei de Cultura e do Esporte). Diante do atual cenário, a empresa se junta aos esforços de milhares de corporações pelo país que estão contribuindo para ajudar no combate ao coronavírus.

Rodrigo Gomes (OSH) e equipe realizam a entrega ao Prefeito de Guaíba, José Sperotto.

Rodrigo Gomes (OSH) e equipe realizam a entrega ao Prefeito de Guaíba, José Sperotto.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>