A respeitada publicação mundial TIME Magazine anunciou hoje, 17 de novembro, um ranking das “25 Melhores Invenções de 2017” e o sistema MULTI da thyssenkrupp é um dos nomeados. O ranking lista as invenções do ano com maior potencial para tornar o mundo melhor, mais inteligente e mais agradável.

 

Inaugurado em junho, o MULTI é o primeiro elevador capaz de se mover tanto na horizontal quanto na vertical, devido à sua revolucionária tecnologia sem cabos. A invenção oferece novas possibilidades de design e construção sem precedentes para arquitetos, construtores e planejadores urbanos.

Best.Invent.Cover61

Ao invés de uma cabina por eixo movendo-se para cima e para baixo, o MULTI oferece várias cabinas operando em loop, como um sistema de metrô dentro de um prédio. Isso resulta em uma maior capacidade de transporte, em até 50%, além de tempos de espera reduzidos para os passageiros. A tecnologia ainda requer menor espaço do que os elevadores convencionais e pode aumentar a área útil do edifício em até 25%, representando receitas extras com o aluguel do espaço adicional. Característica importante, uma vez que as pegadas atuais de elevadores/ escadas rolantes podem ocupar até 40% do espaço do prédio, dependendo da altura do edifício.

 

Entre as invenções promissoras escolhidas pelo ranking, estão soluções variadas que vão desde estações espaciais, até brinquedos infantis. No passado, o ranking listou produtos inovadores que hoje são realidade, como painéis de telhados solares, um laboratório de DNA de mesa, um fone de ouvido de Realidade Virtual (VR), pneus multidirecionais, um drone de consumo, entre outros.

 

 

Segundo Andreas Schierenbeck, CEO da thyssenkrupp Elevator, o MULTI é uma tecnologia que representa uma revolução histórica na indústria de elevadores. “A solução é um verdadeiro divisor de águas que realmente transformará a forma como as pessoas se movem, trabalham e vivem no nosso ambiente construído. Isso reduzirá o tempo de espera para os passageiros e ocupará muito menos espaço dentro do edifício”.

 

A tecnologia teve sua estreia global em 22 de junho de 2017, com o lançamento da primeira unidade em operação na nova torre de testes de inovação de 246 metros, construída em Rottweil, na Alemanha, sede do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Elevadores thyssenkrupp. Com 12 poços para testes e velocidades de até 18 metros por segundo, a torre oferece possibilidades sem precedentes para enfrentar os desafios dos edifícios e cidades do futuro. Movendo-se além de Rottweil, o MULTI terá sua primeira instalação comercial em Berlim, na East Side Tower, novo projeto emblemático da OVG Real Estate.

 

 

A inclusão do MULTI como uma das “25 Melhores Invenções de 2017” da revista TIME é mais um indicativo de liderança atual da thyssenkrupp na transformação criativa da indústria de elevadores e oferece novas possibilidades e soluções para edifícios e planejamento urbano. A thyssenkrupp orgulha-se em ter o MULTI, como uma das indicações do ranking e encara a nomeação como evidência adicional de estar no caminho certo para tornar as cidades melhores lugares para viver.

 

Saiba mais sobre a tecnologia do MULTI através do site: https://multi.thyssenkrupp-elevator.com/en/

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>