Responsável pela abertura e fechamento do elevador, as portas são um dos principais componentes do equipamento. Mas, o desgaste por conta de seu constante movimento e o uso incorreto por parte dos usuários fazem com que esse item figure entre os campeões de chamados de assistência técnica.

Para mudar esta realidade, manter a vida útil do elevador e ainda garantir a segurança dos usuários, buscamos orientações com o Evandro Wolff, Coordenador de Serviços da Filial Porto Alegre da thyssenkrupp Elevadores.

Veja a seguir algumas recomendações que você deve ter com as portas do elevador:

Não force a abertura ou o fechamento das portas

Permita que o equipamento funcione de forma automática, para que nenhum componente do elevador seja danificado. Além disso, ao perceber algum problema, como lentidão na abertura ou fechamento da porta, leve a informação ao responsável pelo condomínio para que a assistência técnica do elevador possa fazer uma avaliação e regular a velocidade das portas.

RS199721_D 3386_41

Não interrompa com as mãos

Quando necessário, utilize a botoeira de pavimento ou de cabina designada para esta função.

City

Mantenha cuidado ao cruzar a porta do elevador com objetos pequenos e finos, como bengalas e guias de cachorro

Objetos que possuem comprimento menor que 4 cm podem não ser detectados pelo sensor eletrônico de portas, que impede o fechamento das mesmas.

Mebe Russia

Cuidado com o seu pet

Ao estar acompanhado de seu animal de estimação, adote medidas seguras para o transporte do pet no elevador. Animais de pequeno e médio porte devem ser carregados no colo e animais de grande porte devem ficar ao lado de seu condutor na cabina, evitando qualquer risco de ficar preso dentro ou fora do equipamento.

 

Imagem1

Atenção com as crianças

Crianças com menos de 10 anos não devem utilizar o elevador sozinhas: Elas devem sempre estar acompanhadas de um adulto.

HOTEL

Cuidado Redobrado com Portas de Eixo Vertical

Em elevadores com porta de eixo vertical, preste atenção antes de embarcar e verifique se o equipamento encontra-se no andar: Obrigatório por Lei, o aviso alerta para o nivelamento entre a cabina e o pavimento, que pode sofrer alterações, por exemplo, em virtude da carga transportada anteriormente. Por isso, o usuário deve ter cautela ao embarcar no equipamento para evitar acidentes.

Plataforma Vertical_thyssenkrupp

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>