A thyssenkrupp tem como um de seus principais pilares garantir a segurança das pessoas que transporta diariamente. Como parte desta premissa realiza treinamentos para o Corpo de Bombeiros em diferentes localidades do país. A iniciativa faz parte da política de segurança da empresa que busca realizar um intenso trabalho com foco na prevenção de acidentes.

A partir de sua expertise na prestação de serviços de manutenção, a empresa promove um treinamento com foco no resgate seguro de passageiros presos no elevador, uma das situações que requer mais atenção por parte dos técnicos da empresa.

treinamento bombeiros

De acordo com a NBR 16083/2012 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o resgate de passageiros presos no elevador só pode ser feito por técnicos da empresa que presta serviços de manutenção para o condomínio ou pelo Corpo de Bombeiros.

Para atender a demanda dos bombeiros, a empresa realiza treinamentos teóricos e práticos que são aplicados por inspetores de campo da empresa. O objetivo é capacitar os bombeiros para que estejam aptos a fazer as intervenções de forma segura e eficaz, quando forem solicitados para atender este tipo de ocorrência.

Como parte dos desdobramentos desta iniciativa, a unidade Fabril da thyssenkrupp, localizada em Guaíba, Rio Grande do Sul, promoveu recentemente um treinamento de resgate seguro para o Corpo de Bombeiros Militar de Porto Alegre. Na ocasião, cerca de 50 bombeiros do Batalhão puderam adquirir conhecimento técnico e aprender na prática como efetuar o resgate de forma segura, a partir de simulação feita na torre de testes da própria Fábrica em Guaíba.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>