O Complexo Turístico Religioso do Santuário Nacional, em Aparecida, interior de São Paulo, modernizou os dois elevadores da Torre Brasília e que dão acesso ao Mirante e ao Museu do Santuário.

Torre Aparecida_crédito Thiago Leon

Foto: Thiago Leon

Os equipamentos antigos da década de 1960 foram substituídos por modelos modernos de nossa marca.

Com a modernização, cada elevador passou a ter capacidade para transportar até 34 pessoas, com velocidade de 2 metros por segundo, o que equivale a um percurso do térreo até o Mirante, no 18º andar, de apenas 44 segundos.

Elevador1_Aparecida crédito Larissa Diamantino

Foto: Larissa Diamantino

O Mirante é uma das áreas mais visitadas do Santuário. Lá do alto, a mais de 100 metros de altura, é possível ter uma vista privilegiada do Santuário e da região do Vale do Paraíba.  Os elevadores também levam os peregrinos até o Museu do Santuário, cujo acervo atrai, por ano, 340 mil pessoas.

Além do atendimento aos visitantes, os elevadores também são de uso dos funcionários do Santuário, cerca de 1.900 colaboradores que atuam nas diversas áreas da instituição.

Para garantir a segurança e o conforto dos milhares de devotos que visitam o Santuário por dia, os elevadores possuem tecnologias de ponta. As máquinas são do modelo sem engrenagem que, além de melhorar o desempenho do motor com impacto na redução do consumo de energia do elevador, não usam óleo lubrificante, contribuindo com o meio ambiente.

O acabamento dos elevadores também é de alto padrão com cabina modelo Export que possui revestimento em aço inoxidável escovado e iluminação LED, outro item do projeto que economiza energia. A redução é até 75% em comparação com as lâmpadas comuns.

O Santuário de Aparecida possui dez elevadores e três novos elevadores serão instalados ao longo do ano de 2016 para ampliar o atendimento do público. Todos os equipamentos, incluindo outros seis que estão instalados no Hotel Rainha do Brasil, estão na carteira de manutenção de nossa empresa, que possui um técnico residente no local só para atender o Santuário.

 

Elevador Aparecida Crédito Larissa Diamantino
Foto: Larissa Diamantino

 

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>