Os animais de estimação, principalmente cães e gatos, ganham cada vez mais espaço nos lares brasileiros. Para quem mora em condomínio, este fato implica na convivência diária com os bichinhos em áreas comuns e também nas regiões de acesso aos elevadores. O mesmo acontece em shopping centers, por exemplo, e demais locais onde a circulação dos animais é permitida e o acesso é efeito por escadas ou esteiras rolantes.

Apesar de não haver uma lei que vise o transporte correto dos animais nestes locais, é importante adotar regras de bom senso e convivência que melhorem a qualidade de vida dos condôminos e o bem estar dos animais.

Para contribuir, listamos algumas dicas que, incorporadas ao regulamento interno do condomínio, podem garantir a circulação dos pets com segurança e ainda preservar o bom funcionamento dos equipamentos.

Quando estiver acompanhado de seu pet opte sempre pelo elevador de serviço.

  • Animais de pequeno e médio porte devem ser carregados no colo tanto em elevadores quanto em escadas e esteiras rolantes.
  • O uso de focinheira deve ser respeitado conforme a legislação local. Em São Paulo, por exemplo, cães das raças mastim napolitano, pit bull, rottweiller e american stafforshire terrier devem utilizar a guia curta de condução e enforcador ao serem conduzidos nestes locais.
  • Garanta a segurança de seu bichinho. Ao levá-lo para passear, certifique-se de que ele está usando a coleira e segure-o no colo. Há relatos de cães que ficaram presos por conta da coleira presa na escada rolante ou no vão do elevador.
  • Atenção redobrada também com a higiene, caso o seu animal faça necessidades fora de lugar.

pets e elevadores_original-05 pets e elevadores_original-01pets e elevadores_original-03 pets e elevadores_original-02pets e elevadores_original-04


Fontes: www.sindiconet.com.br e www.revistasindico.com.br

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>