A BC Big Wheel, roda gigante em construção em Balneário Camboriú (SC), terá a marca thyssenkrupp para garantir a mobilidade dos futuros visitantes.

Com 65 metros de altura, uma das maiores da América do Sul, o novo ponto turístico da cidade terá vista panorâmica da orla e capacidade para receber 8.000 pessoas por dia.

O projeto está a cargo da BC Big Wheel Empreendimentos e a construção é da Mestra. A atração será montada em uma área privada de 37.500 m², no costão da Barra Norte, e de terá uma estrutura que se conecta ao deque do Pontal Norte.

Mobilidade e conforto

A thyssenkkrupp integra o projeto da BC Big Wheel com a instalação de um elevador que vai percorrer do térreo até o nível de embarque e desembarque da roda gigante.

Aberto ao público, o equipamentos terá como principal função receber as pessoas com mobilidade reduzida, por isso, está de acordo com a norma de acessibilidade.

Com esse foco, o equipamento terá uma cabina maior para receber cadeira de rodas, por exemplo; sintetizador de voz, que informa o andar do elevador; indicador de pavimento com sinal sonoro; braile nos painéis de comando da cabina e do pavimento; e altura do guarda-corpo de acordo com o padrão estabelecido pela norma.

O elevador é do modelo synergy (sem casa de máquinas), que contribui com a sustentabilidade do empreendimento, pois economiza energia por conta da utilização de máquinas sem engrenagem (gearless), que dispensam óleo lubrificante, e da iluminação LED da cabina.

Outro diferencial do equipamento é o MAX, primeira solução de manutenção preditiva para elevadores do mundo. Baseada em soluções de inteligência artificial e Internet das Coisas (IoT) da plataforma de nuvem Microsoft Azure, MAX pode detectar falhas nos elevadores antes que elas provoquem, por exemplo, uma paralisação do equipamento. Desta forma, o elevador da BC BIG Wheel enviará dados da sua operação em tempo real que serão analisados, garantindo a disponibilidade de uso do equipamento pelos visitantes.

Atração garantida

A BC Big Wheel tem tudo para se tornar um ponto turístico da cidade, que é referência em prédios altos no Brasil. Serão 32 cabines climatizadas, proporcionando um passeio silencioso, limpo e seguro. Além disso, terá áreas de convivência, banheiros, segurança e Wi-Fi.

A exemplo da London Eye, a famosa roda gigante de Londres, na Inglaterra, a BC Big Wheel vai operar também em horário noturno, ampliando as opções de lazer na cidade em diferentes horários.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>