Após o lançamento bem sucedido do projeto SEED na Colômbia e no Brasil, a thyssenkrupp Elevadores acaba de ampliar sua parceria com a Organização Humanitária Internacional SOS Children’s Villages para combater o desemprego juvenil em Pune, na Índia.

A parceria visa capacitar cerca de 150 jovens na Índia com treinamentos de habilidades, orientação para a carreira, suporte para empreendimentos, e experiência de trabalho com o objetivo de torná-los adultos independentes profissionalmente.

2_Bharat_Vishnani_CEO_thyssenkrupp_Elevator_India_visits_a_classroom_at_the_SOS_Children_s_Village_in_Pune

A iniciativa faz parte do projeto mundial de responsabilidade social da thyssenkrupp denominado SEED (Sustentar, Educar, Elevar, Desenvolver) que tem como proposta apoiar e desenvolver as aptidões dos jovens na busca de emprego.

Segundo Andreas Schierenbeck, CEO da thssenkrupp Elevator a empresa está entusiasmada com a ampliação do projeto na Índia. “Após o lançamento bem sucedido do Projeto SEED na Colômbia e no Brasil, estamos ansiosos para avançar com o programa na Índia. Nossa empresa e nossos colaboradores são apaixonados por esta importante iniciativa, que além de contribuir para tornar as cidades melhores lugares para se viver, também visa o equilíbrio social e a melhoria da qualidade de vida da juventude da Índia”.

Segundo estimativas, um terço dos jovens em todo o mundo não têm acesso à educação, treinamento ou trabalho de qualquer segmento. Na Índia, a situação não é diferente; os jovens procuram emprego, no entanto, muitos não possuem qualificação adequada. Assim, o desenvolvimento de habilidades é fundamental para melhorar a empregabilidade da população jovem, além de impactar positivamente na economia local.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>