A ThyssenKrupp Elevadores sempre carregou no seu DNA ações de responsabilidade social, principalmente junto à comunidade carente de Guaíba (RS), onde a Matriz e a Fábrica estão instaladas há quase 70 anos.

Com a evolução das diretrizes sociais, bem como dos pilares que hoje norteiam a atuação empresarial nesta esfera (social, econômico e ambiental), a empresa deu um passo importante para ampliar sua atuação por meio também de suas Unidades de Negócios, filiais presentes em todo o território nacional.

As ações são realizadas por meio de investimento social privado (quando há aplicação de recursos) e de voluntariado corporativo (quando os colaboradores doam parte do seu tempo de trabalho para uma causa social).

O público a ser atingido é o mesmo: crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A causa abraçada pela empresa é a educação, por meio de parcerias com Organizações Não Governamentais (ONG’s).

Para selecionar as associações que se identificam com esses objetivos, a empresa conta com a consultoria da ONG Parceiros Voluntários, que trabalha disseminando a cultura do trabalho voluntário organizado.

         Por enquanto, os investimentos em projetos de voluntariado corporativo e investimento social privado estão localizados no Estado do Rio Grande do Sul, mas estão sendo implantados também em Minas Gerais e no Distrito Federal, por meio de novas parcerias. As demais filiais do Brasil realizam, eventualmente, ações pontuais como a arrecadação de doações e atividades específicas em instituições sociais de suas localidades.

 

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>