Desgaste e troca de peças em virtude do tempo de uso fazem parte do dia a dia de quem tem carro e quer mantê-lo em boas condições.

O mesmo acontece com o elevador. Para garantir a vida útil dos componentes e o pleno funcionamento com segurança, o equipamento precisa passar por serviços de reparo.

Como o próprio nome diz, o objetivo é restaurar as condições do elevador como era originalmente, substituindo os componentes que com o passar do tempo sofreram algum tipo de desgaste.

Má utilização por parte dos usuários, adequações às normas de segurança ou mesmo algumas condições ambientais, como maresia, são situações que podem encurtar a vida útil do elevador.

A boa notícia é que a thyssenkrupp Elevadores oferece esse serviço para a maioria das marcas de elevadores, com equipes de profissionais qualificados, que só trabalham com produtos homologados.

Principais itens de reparo

– Troca de óleo da máquina de tração: reduz o atrito entre os componentes, mantendo a longevidade do conjunto.

– Revitalização da casa de máquinas: O serviço de revitalização da casa de máquinas compreende um conjunto de trabalhos que impactam na aparência, segurança e vida útil dos equipamentos.

– Troca de rolamentos: mantém a performance de conforto, nível de ruído e vibração do conjunto, prevenindo o desgaste anormal dos demais componentes relacionados.

 

– Substituição e/ou encurtamento dos cabos de tração: para garantir a segurança do sistema de tração dos elevadores conforme os requisitos estabelecidos nas respectivas Normas vigentes, visando a integridade dos usuários.

– Renovação dos componentes de retenção e vedação de óleo: a troca desse componente deve ocorrer sempre que houver incidência de ruído no motor ou na máquina de tração, ou quando as inspeções mensais da manutenção preventiva acusarem necessidade.

– Substituição da polia: para garantir a performance de funcionamento do sistema de tração dos cabos, da cabina e do contrapeso do elevador, a fim de garantir a segurança do usuários.

 

Saiba mais sobre esses e outros serviços acessando clicando aqui.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>