Você costuma conversar no elevador? Puxar papo sobre o tempo, a situação da economia do país ou o futebol do final de semana? Se sim, saiba que você faz parte de um pequeno grupo. Isso mesmo, pois a maioria das pessoas não tem o hábito de conversar no elevador.

É o que demonstra uma pesquisa recente que constatou que, apesar do registro de 7 bilhões de viagens diárias em elevadores em todo o mundo, mais de dois terços das pessoas (66%) não falam uma palavra durante o sobe e desce.

Para romper essa barreira, foi criado um dia mundial para a “Conversa no elevador” ou “Talk in elevator day”. Este ano, a data será lembrada no dia 27 de julho, sexta-feira. A ideia é incentivar as pessoas a quebrarem paradigmas e puxar uma conversar com quem estiver no elevador.

Curiosidades

A pesquisa foi realizada pela thyssenkrupp Elevadores em parceria com o YouGov, empresa líder de pesquisas de mercado baseada na internet, e apontou dados curiosos.

O levantamento concluiu, por exemplo, que negligenciamos o papel dos elevadores na nossa vida diária, apesar de precisarmos deles para realizar inúmeras tarefas. Também identificou um aspecto interessante do comportamento humano, que apesar de naturalmente sociável, muda quando as portas do elevador se fecham.

 Com quem você ficaria preso no elevador?

A pesquisa também revelou que a cantora Beyoncé é favorita na lista de pessoas com quem os entrevistados gostariam de ficar presos no elevador. Já os políticos encabeçam a lista dos menos favoritos, sendo que a disputa ficou mais acirrada entre Donald Trump, presidente dos EUA, e Kim Jong-Un, líder da Coreia do Norte, com 40% e 23%, respectivamente.

Confira alguns dados da pesquisa, realizada pela internet com 2069 adultos do Reuno Unido, entre os dias 17 e 18 de julho de 2018.

infografico - pessoas no elevador

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>