Diariamente milhares de pessoas passam parte do seu tempo dentro de um elevador, seja por segundos ou minutos.  Essa viagem, com o passar dos anos, tornou-se muito mais agradável e segura em termos de tecnologia e desempenho. Mas, é o design do elevador que proporciona maior bem-estar nas pessoas.
Na esteira desse processo, a decoração do elevador virou uma tendência, não só porque contribui para a valorização do imóvel, mas principalmente por estabelecer um impacto visual com o usuário final ao criar ambientes mais belos e aconchegantes.
Cabinas decoradas 01Edifício Rochaverá, São Paulo. 
Cabinas decoradas 02
Ventura Corporate Towers, Rio de Janeiro.

 

Especialista na área há 25 anos e Gerente Comercial da Art Lift – Design de Elevadores, Paulo Leite, atesta esta mudança.  “Participando de feiras fora do país, percebemos que na Europa e nos EUA, a decoração das cabinas dos elevadores são bem mais personalizadas”. No Brasil, o cenário vem mudando.  Nos últimos 15 anos, as construtoras têm firmado parceria com arquitetos estrangeiros e por conta disso, os conceitos de decoração praticados aqui, seguem os padrões internacionais, segundo Paulo Leite.
Cabinas decoradas 03Torre de Las Américas, Panamá e Faria Lima Square, São Paulo.

 

E seguindo a tendência mundial, ele explica que o principal material em revestimento ainda é o aço inoxidável, por ser um produto acessível e de fácil manuseio. No entanto, em projetos corporativos, tem-se maior liberdade e a procura é por materiais mais nobres. “Nos prédios comerciais, os elevadores são customizados de acordo com a decoração das áreas comuns dos halls de entrada, por isso utilizam-se materiais como vidros, madeiras naturais especiais, mármores e até granitos,” diz o especialista.
Cabinas decoradas 04International Plaza II, Faria Lima 4440 e Tower Bridge Corporate, ambos em São Paulo.

One Trade Center Elevator-002

Para projetos residenciais, além do inox, ele destaca o uso do laminado melamínico ou do aço pintado para os elevadores de carga/serviço, por conta do baixo custo.
Dentre os projetos mundiais, muitos surpreendem ao inovar ainda mais na decoração de seus elevadores. Considerado uma referência mundial em design moderno, os elevadores do One Word Trade Center, localizado em Nova York (EUA), são um exemplo de sofisticação. As cabinas possuem telas de alta resolução que proporcionam aos passageiros diversas imagens no decorrer da “viagem” até o observatório.
 
No Brasil, seguindo as novas tendências,  acabamos de lançar a linha New Art Colletcion que alia o bom desempenho dos equipamentos, ao luxo, sofisticação e versatilidade de cabinas com painéis configuráveis e decorativos. Saiba mais.
 
New art collection

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>