A Filial Paraná da ThyssenKrupp Elevadores deu  um passo importante em prol da responsabilidade social. Em evento realizado, ontem, dia 06 de maio, no Hotel Lizon, em Curitiba, cerca de 90 funcionários da Unidade participaram da reunião de conscientização sobre o programa Ser Voluntário.

Criado em 2012, o Programa incentiva o desenvolvimento de projetos de voluntariado em instituições sem fins lucrativos, cujas ações estejam direcionadas à educação profissionalizante com o objetivo de incluir os jovens no mercado de trabalho.

No Paraná, a parceria foi firmada com a ESPRO, instituição que promove a educação de jovens em situação de vulnerabilidade. Durante o evento, Sinval Gouveia, das áreas de Marketing e Relacionamento da  ESPRO, apresentou o trabalho realizado pela instituição e convidou os colaboradores a conhecerem a sede da entidade.

Ao final do encontro, 25 funcionários aderiram ao programa e vão ser os primeiros voluntários da empresa a atuar na instituição. Eles vão dar aulas complementares ao currículo desenvolvido pela ESPRO, visando ampliar o conhecimento dos jovens aprendizes em áreas como administração, eletrotécnica e eletromecânica.

“O evento foi muito importante para consolidar o conceito de voluntariado junto aos funcionários. O próximo passo será capacitar os voluntários e definir a grade junto ao ESPRO para iniciarmos as atividades”, avalia Elizabeth Dias, multiplicadora de Sustentabilidade da Filial Paraná.

SER VOLUNTARIO

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>