O megaempreendimento Praiamar Corporate acaba de ser entregue na cidade de Santos, Litoral de São Paulo, pela Construtora Miramar do Grupo Mendes, empresa que atua há mais de 40 anos no ramo da construção e comercialização de imóveis na Baixada Santista.
Sem precedentes na região, o projeto contempla o conceito mixed-use, reunindo num mesmo ambiente, espaço para trabalho, moradia, hospedagem e lazer. Em uma área construída de 138 mil m², o empreendimento reúne duas torres, uma residencial e uma corporativa, incluindo a bandeira cinco estrelas do Sheraton Hotel. Para compor o conceito multiuso, o empreendimento ainda permite o acesso ao Shopping Praiamar, através de um pavimento intermediário.
Quem garante o transporte dos usuários pelo complexo é a thyssenkrupp, que disponibilizou 21 elevadores de alta performance para o Praiamar Corporate. Dentre eles, oito elevadores com velocidade de 6 metros por segundo, que estão entre os mais velozes da thyssenkrupp no Brasil e são os mais rápidos da Baixada Santista.
Para integrar a sofisticação do empreendimento que possui alto padrão de acabamento com luxuoso hall de entrada e fachada revestida em alumínio ACM, pastilhas de porcelana, entre outros, a marca ainda disponibilizou as primeiras cabinas da linha New Art Collection no Brasil, revestidas em vidro, material que agrega valor à decoração e imprime design moderno ao projeto.
Além de uma decoração diferenciada, todos os elevadores reúnem tecnologias que contribuem para manter a segurança patrimonial do empreendimento e a eficiência energética e otimizam o tráfego de pessoas que circulam pelo empreendimento. Entre os itens contemplados está o sistema de antecipação de destino e chamada, ADC XXI, que amplia a capacidade de tráfego de um conjunto de elevadores, favorecendo os usuários com viagens mais rápidas e confortáveis.
Por meio de um terminal inteligente, configurável e de fácil operação, o passageiro informa o andar que pretender ir antes de entrar no elevador. Com base nessa informação, o sistema indica qual elevador vai atendê-lo. Através destes dados obtidos antecipadamente, o sistema pode agrupar em um único elevador todas as pessoas que vão para o mesmo andar ou próximos, otimizando o tempo de operações dos equipamentos e consequentemente, reduzindo o consumo de energia.
Ainda para a economia de energia, os elevadores possuem o sistema regenerativo, que reduz em até 35% o consumo de energia, e as máquinas gearless, que proporcionam uma economia de até 30%.

Praiamar Corporate Santos_hall 2

Praiamar Corporate Santos_hall

Praiamar corporate_Elevadores hall

Praiamar Corporate Santos_elevadores

Praiamar corporate_Elevador

Praiamar corporate_Elevadores hall

Praiamar corporate_Elevadores

Praiamar corporate_Elevadores_Indicadores

Praiamar corporate_hall catracas

Praiamar Corporate Santos_fachada

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>