Curtir a praia no calor é tudo de bom. Sol, mar e muita diversão. Mas, os condomínios precisam redobrar os cuidados com os elevadores. Esses equipamentos precisam estar em perfeitas condições de uso e manutenção em dia, mas também é fundamental que as pessoas tenham consciência da importância da conservação dos elevadores.

Inimigos do elevador: água e areia

Componentes eletrônicos e água não combinam. Isso vale para celulares, computadores, TVs e também para elevadores e mais uma infinidade de aparelhos que fazem parte do dia a dia das pessoas.

 

Para evitar problemas, pequenos hábitos podem ser incorporados na rotina de quem precisa usar um elevador depois de curtir a praia. Confira nossas dicas:

√ Pé sem areia

Ao voltar da praia, evite entrar no elevador sujo de areia. Tome uma ducha antes, além de não levar areia para casa, você ajuda a manter o elevador limpo.

√ Não entre molhado

Como possuem diversos equipamentos eletrônicos, os elevadores devem ser protegidos do contato com a água, que pode causar prejuízos materiais ao condomínio, além de por em risco a segurança das pessoas. Por isso, depois daquele mergulho no mar ou na piscina enxugue-se bem antes de usar o elevador.

√ Transporte com cuidado

Pranchas, cadeiras de praia, guarda-sol ou barraca ocupam espaço e devem ser carregados com cuidado no elevador. Um descuido, e a cabina do elevador pode ser danificada.

√ Respeite o limite de peso

Ao entrar no elevador, verifique a placa no interior da cabina com informações sobre o limite de peso e quantidade de pessoas permitidas para o embarque. Ultrapassar o limite pode provocar uma parada brusca do elevador.

√ Elevador não é brinquedo

Sempre vale a pena reforçar a atenção com os menores de 10 anos, que não devem andar de elevador sem um adulto por perto. As brincadeiras no elevador também não são permitidas, apesar de comuns, e devem ser evitadas para a própria segurança dos pequenos.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>