O elevador é um dos meios de transporte mais utilizados no dia a dia. O sobe e desce é algo tão presente na rotina das pessoas, que muitas delas nunca pararam para pensar sobre como o equipamento é fabricado

Composto por mais de 5.000 componentes mecânicos, elétricos e eletrônicos que se caracterizam pela variedade de tamanho e função, o elevador possui desde pequenos chips de computador com peso inferior a um grama até máquinas de tração que chegam a pesar toneladas e exigem cuidados especiais para serem içadas até a casa de máquinas.

Peças para elevador são parte fundamental para uma boa performance

Assim como o carro, o elevador também terá vida útil mais longa quando usar peças de reposição originais de fábrica. Também conhecidas como peças genuínas, as peças para elevador originais são aquelas que passam por um controle de qualidade da fabricante, ou seja, um processo muito mais rigoroso de qualidade do que as “não originais” ofertadas pelo mercado.

As itens de reposição da thyssenkrupp são iguais às utilizadas na produção dos elevadores novos, passam pelos mesmos testes de qualidade e são feitas com o mesmo material, contribuindo assim, para atender às necessidades específicas do elevador no que se refere às dimensões, material, durabilidade e harmonia de funcionamento.

thyssenkrupp_Manutenção de Elevadores-okPortanto, como o elevador é composto por uma série de peças projetadas para funcionarem em harmonia entre si, uma peça que seja substituída por outra e que não possua todos os requisitos técnicos atendidos, colocará o funcionamento do sistema em check e poderá degradar a vida precocemente de outras peças. Em resumo, uma peça não original pode estressar outras, causando paralisações não previstas e por consequência reduzir a vida útil do elevador.

Após a compra do elevador, a thyssenkrupp oferece um ano de garantia, desde que sejam seguidas algumas recomendações pelo proprietário quanto à preservação do equipamento. A primeira é realizar as manutenções mensais, conforme estabelecido o contrato de prestação de serviço. A segunda é utilizar somente peças originais de fábrica que garantam o funcionamento adequado dos equipamentos, de acordo com o projeto de engenharia. Caso o elevador apresente algum defeito por conta da utilização de peças paralelas, o proprietário perderá a garantia de fábrica.

Conheça a loja de peças thyssenkrupp

Os clientes que já possuem contrato de assistência técnica com a thyssenkrupp podem adquirir as peças originais de fábrica através das Filiais da empresa em todo o Brasil. Já aqueles que não possuem contrato e desejam comprar as peças originais thyssenkrupp para a manutenção de elevadores, podem utilizar a loja de peças online.

Para conhecer mais sobre as facilidades da loja de peças online leia o post
Loja de peças online: garantia de qualidade do elevador e segurança aos usuários

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>