Os passageiros que passaram ontem, 1º de dezembro, no período da tarde pela estação General Osório, localizada no bairro Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro (RJ), receberam orientações de profissionais sobre a importância de utilizar elevadores, escadas e esteiras rolantes corretamente para evitar acidentes.

A movimentação foi provocada pela Ação Faça a Coisa Certa, iniciativa da thyssenkrupp em parceria com o MetrôRio, e que tem como propósito conscientizar o público sobre o uso correto e seguro destes equipamentos para a mobilidade urbana.

Parte da rotina de milhares de pessoas, o MetrôRio é o segundo mais movimentado em número de usuários por dia no Brasil, chegando a transportar diariamente cerca de 850 mil passageiros, o que tornou o local estratégico para a realização da Ação.

A engenhosidade da estação General Osório, ampliada para conectar a linha 1 à linha 4, também foi outro fator decisivo para que a ação ocorresse no local. Além de receber grande fluxo de pessoas diariamente, a estação abriga a maior escada rolante do MetrôRio com 26 metros de comprimento e 315 degraus, bem como as primeiras esteiras rolantes da malha metroviária carioca.

Diante deste cenário, é comum flagrar atitudes incorretas no uso dos equipamentos. Por isso, como objetivo desta iniciativa, os profissionais da thyssenkrupp chamaram a atenção do público para atitudes que podem prejudicar a segurança dos passageiros como, por exemplo, encostar os pés na lateral da escada e subir os degraus enquanto a escada está em movimento. Em contrapartida, fizeram também um alerta e orientaram para a adoção de práticas preventivas contra acidentes.

“A segurança e a prevenção de acidentes estão em nossa base de atuação como prestadora de serviço de manutenção em elevadores. Esta mesma filosofia queremos levar aos usuários do Metrô do Rio. Acreditamos que, por meio da informação, podemos contribuir para o bem-estar das pessoas”, afirma Sérgio Viegas, Diretor de Serviços da área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil.

“Entendemos que conscientização dos usuários é o melhor caminho para fazê-los entender a importância sobre como utilizar e conservar os equipamentos de mobilidade. Trabalhamos para melhorar a experiência dos usuários e ações como esta melhoram a percepção deles”, ressalta Joubert Flores, diretor de Engenharia da Concessionária.

 A marca thyssenkrupp está presente em todo o projeto de expansão da Linha 4 do Metrô do Rio, com 142 equipamentos de alto desempenho entre elevadores, esteiras e escadas rolantes que facilitam o deslocamento dos passageiros que passam pelas estações Jardim Oceânico, São Conrado, Antero de Quental, Jardim de Alah, Nossa Senhora da Paz e Gávea (ainda em execução) da Linha 4, além da estação General Osório; um público estimado em 100 mil pessoas.

IMG_3164IMG_3162IMG_3167

Related Post

  1. Nice blog right here! Additionally your site rather a lot
    up very fast! What host are you the usage of?
    Can I get your associate hyperlink on your host?
    I wish my web site loaded up as quickly as yours lol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>