Investimentos em segurança estão sempre em alta para garantir a tranquilidade de quem mora ou trabalha em edifícios. A preocupação também se estende a lugares com grande rotatividade de pessoas, como os hotéis.

Além das tecnologias disponíveis para controlar o acesso via portaria de quem entra no prédio, já é possível investir em sistemas que podem ampliar a segurança por meio do elevador.

O PASS, lançamento da thyssenkrupp, é um dispositivo inovador que tem essa função, ou seja, controlar o acesso às áreas privadas dos edifícios bloqueando a chamada do elevador às pessoas não cadastradas.

Conectividade

Com design compacto e moderno, o dispositivo é conectado à cabina do elevador e a liberação pode ser programada de forma simples por meio do smartphone pelo aplicativo do PASS, uma facilidade atrelada às necessidades de hoje.

A conexão é feita via bluetooth, basta aproximar o app ao PASS que o dispositivo libera o acesso à chamada ao reconhecer o usuário cadastrado.

O próprio morador, em caso de prédio residencial, pode cadastrar as pessoas que podem acessar o seu andar, como visitantes, parentes ou empregados.

Em prédios comerciais, além do aplicativo, o controle pelo PASS pode ser feito via cartão RFDI, restringindo o acesso do visitante apenas ao andar que ele foi cadastrado.

E para demandas mais específicas, como andar exclusivo do presidente de uma empresa ou de um hóspede ilustre que quer privacidade, o PASS oferece a opção de senha, um recurso a mais do dispositivo.

PASS controla o acesso às áreas privadas dos edifícios bloqueando a chamada do elevador às pessoas não cadastradas.

PASS controla o acesso às áreas privadas dos edifícios bloqueando a chamada do elevador às pessoas não cadastradas.

Portarias virtuais

Com o crescimento das portarias virtuais ou remotas, o Pass. é uma excelente opção para proporcionar mais tranquilidade e segurança nas grandes cidades. “Como o atendimento nesse modelo de portaria não é físico, o Pass. pode ser um componente a mais para a segurança dos moradores, garantindo praticidade e conforto no dia a dia das pessoas”, ressalta Helder Canelas, Gerente Corporativo de Vendas de Serviços da thyssenkrupp Elevadores.

O Pass. permite até 4.000 usuários diferentes cadastrados. Esteticamente, o dispositivo pode combinar com a decoração do prédio, a partir de duas opções de cores: branca ou preta. A instalação é simples e pode ser na vertical ou na horizontal junto ao painel de comando da cabina do elevador.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>