Em um dos pontos turísticos mais visitados da região sul do País, o Parque Estadual do Caracol, a thyssenkrupp instalou um elevador panorâmico de alto desempenho. Localizado em Canela, a 133 km de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, o parque possui vista privilegiada para uma cascata de 130 metros de queda, principal atração do parque, além de 60 hectares de área verde.

 

Para admirar essas maravilhas de perto, os turistas contam com o Observatório Ecológico que possibilita uma vista de 360º graus do parque e das primeiras corredeiras do arroio onde nasce a queda da cascata. O acesso ao Observatório, que tem capacidade para 200 pessoas, é feito por meio do elevador panorâmico da thyssenkrupp, que conduz os visitantes até a plataforma a uma distancia de 25 metros de altura, o que corresponde a dez andares de um prédio.

 

O passeio turístico começa desde o momento de embarque no elevador. Por ser panorâmico, é possível apreciar todas as belezas naturais durante o percurso de subida, que se torna ainda mais atraente ao chegar no topo do Observatório. Lá é comum os turistas levarem binóculos disponibilizados pela administração do parque para admirar ainda mais a paisagem.

 

Além da instalação, a thyssenkrupp também é responsável pela manutenção preventiva do elevador, que funciona praticamente sem paradas, com capacidade para 20 pessoas ou 1.400 quilos.

 

Não é somente através do Observatório que é possível contemplar a exuberante paisagem. Por meio do Mirante, localizado a 80 metros de altura, é possível apreciar a cascata, como também o vale e a mata nativa. Já para aqueles que curtem uma aventura, a Escada da Perna Bamba é uma boa pedida. Com 927 degraus, a escada leva os visitantes até a base da cascata.

 

Para obter mais informações sobre o Parque Estadual do Caracol e conhecer seus horários de funcionamento acesse o site: www.parquedocaracaol.com.br.

Cascata - Parque Caracol Observatório Ecológico - Parque Caracol

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>