Trajetórias bem-sucedidas e inspiradoras para muitos jovens são alguns dos retornos positivos que a thyssenkrupp Elevadores tem conseguido com seus investimentos em responsabilidade social. Entre as várias ações da empresa nesse segmento estão as parcerias consolidadas com a Fundação Pão dos Pobres de Santo Antônio, em Porto Alegre (RS), e a Espro – Ensino Social Profissionalizante, em Curitiba (PR).

Eusébio Abreu dos Santos

Eusébio Abreu dos Santos

A partir dessas iniciativas, a empresa tem sido uma ponte para mudar a vida de jovens que buscam a qualificação profissional e o primeiro emprego. Entre eles, Eusébio Abreu dos Santos e Alef Machado Pancieri da Silva, com 23 e 21 anos, respectivamente, que iniciaram a capacitação profissional nas instituições que a thyssenkrupp apoia quando tinham 16 anos. Hoje, ambos fazem parte do quadro de funcionários da empresa.

Da teoria à prática

Oficial de manutenção preventiva e corretiva na Filial Porto Alegre, Eusébio ingressou na thyssenkrupp depois de passar pelo curso de eletromecânica em elevador, na Fundação Pão dos Pobres. Ele participou da primeira turma do curso, em 2011, ministrado por Edison Moraes, técnico na área de Engenharia da Qualidade e professor voluntário do curso oferecido na Fundação.

Hoje, após sete na thyssenkrupp, atua como oficial de manutenção preventiva e corretiva na Filial Porto Alegre (RS). Mas ele não para e está em seus planos fazer um curso na área de mecânica e posteriormente uma faculdade de Engenharia Elétrica para melhorar sua capacitação e crescer profissionalmente.

 

Alef Machado Pancieri da Silva

Alef Machado Pancieri da Silva

Trajetória sólida

Alef fez um curso profissionalizante na Espro, ministrado pelos funcionários voluntários da thyssenkrupp. Lá, por meio das aulas, adquiriu conhecimentos de administração, eletrotécnica e eletromecânica. Após a conclusão, entrou como estagiário na Filial Curitiba e passou pelos departamentos de Obras Novas e Modernização. Depois cursou o ensino superior em Marketing e atualmente é auxiliar administrativo na área de consertos e peças de reposição.

Além disso, o jovem ainda agrega mais experiência ao seu currículo, já que também é instrutor do Programa Ser Voluntário. Ele ajuda na capacitação profissional de jovens que buscam um primeiro emprego, assim como ele começou sua trajetória anos atrás.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>