Outubro Rosathyssenkrupp

A cada ano, 28% dos novos casos de câncer são de mama, além de ser o tipo de câncer mais comum entre as mulheres de todo o mundo, conforme dados do INCA – Instituto Nacional do Câncer. A detecção precoce é a melhor arma em prol da cura, já que o tratamento iniciado na fase inicial resulta em cura em até 95% dos casos.

Alinhado ao propósito de se obter diagnósticos cada vez mais cedo, a Campanha Outubro Rosa é realizada todos os anos para conscientizar as mulheres sobre a importância dos exames periódicos para prevenir a doença. Em todo o mundo, empresas, organizações e entidades públicas e privadas aderem à campanha e se vestem de rosa. Em 2018, o tema definido pelo INCA é Câncer de mama: vamos falar sobre isso?

Em apoio a essa importante iniciativa, a thyssenkrupp Elevadores adere à campanha e pelo 8º ano realiza uma série de atividades em sua fábrica e em todas as filiais espalhadas pelo Brasil. A começar pela torre de testes da fábrica localizada em Guaíba, Rio Grande do Sul, que estará iluminada com a cor da campanha até dia 30 de outubro.

thyssenkrupp_Torre Iluminada

Algumas filiais também estão com suas fachadas em rosa, a exemplo da de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Além disso, as Filiais promovem momentos de reflexão e conscientização para as funcionárias e realizam diferentes ações, como campanha de doação de lenços, na Filial Recife, e de cabelos para a confecção de perucas, na Filial Florianópolis.

Como parte das atividades, a fábrica também programou uma palestra educacional e oficinas itinerantes sobre o tema para os colaboradores de todos os setores da empresa. E como já acontece há anos, o Programa Elevando a Saúde vai conceder, entre outubro e dezembro, isenção de custos de coparticipação nos exames de mamografia, ultrassonografia de mamas, papanicolau, entre outros específicos, para todas as funcionárias e para as dependentes dos colaboradores, reforçando o compromisso com a prevenção no combate à doença.

Confira algumas orientações para prevenir a doença

• Controlar o peso e praticar atividades físicas. Isso ajuda a reduzir o estrogênio; hormônio que pode favorecer o aparecimento do câncer de mama.
• Ter uma alimentação balanceada, rica em frutas, vegetais, cereais e carne magra. Pois ajuda a regular o metabolismo, já que produtos industrializados contêm muito açúcar e gorduras ruins, que aumentam o peso e alteram os hormônios.
• Realizar o autoexame, sempre tocar e observar as mamas cinco dias após o término da menstruação. Essa prática auxilia na percepção de alterações, como nódulos, secreções e cor da pele.
• Ficar atenta ao histórico familiar. As mulheres que tiveram casos de câncer de mama em parentes de primeiro grau devem comunicar seu médico e iniciar precocemente os exames preventivos.

Mais informações em: http://www.inca.gov.br/outubro-rosa/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>