IMG_1895
Desde 2010, em outubro, a cor rosa tem ganhado um significado especial na thyssenkrupp. Isso porque, aderimos à Campanha Internacional Outubro Rosa há seis anos e promovemos uma série de atividades junto às nossas colaboradoras em busca do combate e prevenção ao câncer de mama.

Este ano, em apoio ao movimento, entre os dias 17 e 21 de outubro, a partir das 18 horas, a torre de testes da Fábrica, localizada em Guaíba, Rio Grande do Sul, ganhará iluminação rosa.

E, no dia 21 de outubro, todos os nossos colaboradores, entre homens e mulheres, serão convidados a irem trabalhar vestindo uma camiseta rosa.

Além desta iniciativa, o mês será dedicado às campanhas de conscientização sobre a doença com o oferecimento de palestras que focam a importância da prevenção e do autoexame. No dia 20 de outubro, a partir das 16h, cerca de 130 colaboradoras da Fábrica serão sensibilizadas com o tema. Por meio do

Programa de Qualidade de Vida, entre outubro e dezembro, haverá ainda a isenção do custo na coparticipação dos exames de mamografia, ultrassonografia de mamas, Papanicolau, entre outros exames específicos para todas as mulheres que trabalham na empresa, assim como para as esposas e filhas dos colaboradores (dependentes), incluindo a Fábrica e a Matriz, em Guaíba (RS), além das Filiais.

Ainda em apoio ao movimento, além do conhecimento adquirido nas palestras, nossas colaboradoras poderão fazer sua parte, contribuindo com a Campanha para Arrecadação de Lenços de Cabelo. Os lenços adquiridos serão doados aos hospitais e às instituições que tratam pacientes diagnosticadas com câncer de mama e enfrentam tratamentos de radio e quimioterapia.

Para encerrar e celebrar as atividades de conscientização propostas durante a campanha Outubro Rosa na empresa, no dia 27 de outubro, convidamos as colaboradas da Fábrica a participarem de uma aula de dança, que será ministrada em dois períodos, manhã e tarde, para garantir a participação de todas as mulheres, independente do turno de trabalho.

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, respondendo por 25% dos casos novos a cada ano. Em 2016, há uma expectativa de que sejam diagnosticados 57.960 novos casos, segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer). Atitudes preventivas e a adoção de hábitos saudáveis podem reduzir em cerca de 30% os casos da doença.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>