Moscou, capital e principal cidade da Rússia, é lembrada pelo Kremlin, a famosa fortaleza de tijolos avermelhados, a belíssima Praça Vermelha, e por construções monumentais em estilo clássico soviético.

Mas sua paisagem, com as referências arquitetônicas que remetem à história dos czares e da União Soviética, vem ganhando novos contrastes com os modernos arranha-céus, assinados por arquitetos renomados, como Herzog & DeMeuron, Dyer, Adrian Smith, entre outros.

São mais de 150 prédios, que tornam Moscou a única cidade da Europa no ranking das dez com mais edificações de 100 metros, além de ser a que possui sete dos dez prédios mais altos do continente.

Entre elas construções que são ícones de design, como o Evolution Tower, construído em formato de uma torre retorcida.

Paisagem moderna

A metrópole, que é a região mais rica da Rússia e a sede de algumas das maiores empresas do país, abriga aproximadamente 12,3 milhões de habitantes, um crescimento urbano que abre espaço para novas construções. Muitas delas de uso misto, ou seja, residenciais e comerciais, que se tornaram comum na capital russa.

Para a melhor mobilidade da população, soluções de transporte vertical da thyssenkrupp Elevadores proporcionam deslocamentos seguros e confortáveis nos prédios que cortam os céus de Moscou.

Como o sistema TWIN, tecnologia que permite a operação de dois elevadores de forma independente em um único poço. Hoje, Moscou é a cidade com mais equipamentos com essa inovação no mundo.

Conheça alguns empreendimentos que são referência da paisagem urbana de Moscou.

Torre da Federação

Localizado no novo distrito financeiro da cidade, é um complexo de dois edifícios de uso misto e possui 373,7 metros de altura. É o segundo prédio mais alto da Europa e o mais alto do mundo com elevadores TWIN, que ocupam uma área útil menor, ampliando o espaço disponível para o empreendimento.

Capital Towers

Em fase de finalização, o complexo com três edifícios de 267 metros de altura são os primeiros residenciais do mundo com o sistema de elevadores TWIN.

Skolkovo Innovation Center

O centro tecnológico, similar ao Vale do Silício dos Estados Unidos, conta com 300 equipamentos da thyssenkrupp Elevadores, entre escadas rolantes e elevadores no modelo Evolution.

Metrô de Moscou

Além dos modernos edifícios de Moscou, as linhas de metrô da cidade, que têm uma arquitetura única e são as mais movimentadas da Europa, também contam com soluções de mobilidade da thyssenkrupp Elevadores em suas estações. Entre elas a Okruzhnaya, que está em construção e terá as escadas rolantes mais longas do mundo, com 130 metros de comprimento.

 

Fonte: Urban Hub.

Fotos:

City of Capitals, Foto by IndexxRus, taken from commons.wikimedia.org, Attribution-ShareAlike 3.0 Unported
Evolution Tower, Foto by Ninaras, taken from commons.wikimedia.org, Attribution 4.0 International
Capital Towers, Foto by Pavel Kazachkov, taken from flickr.com, Attribution-NoDerivs 2.0 Generic
Moscow Metro, YouTube video by Jonny Ticklec

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>