A região da Ilha do Leite, bairro onde predomina o polo médico- hospitalar de Recife, em Pernambuco, ganhará mais um empreendimento de grande porte. Trata-se do Hospital Jerusalém, uma realização da Romarco Construtora e Incorporadora e que leva a assinatura do escritório Aloisio & Ana Arquitetos.

O empreendimento tem previsão de entrega para janeiro de 2019 e está sendo construído ao lado do Hospital Unimed II, permitindo total integração com o mesmo. Contempla em sua totalidade, uma torre com 197 leitos e 20 leitos UTI, numa área construída de 22.000 m². O hospital atenderá diversas especialidades e foi projetado de acordo com a nova realidade de ambientes hospitalares, a fim de oferecer espaços confortáveis, seguros e acolhedores, além de contar com um projeto arquitetônico moderno e atual.

Perspectiva - Fachada - Hospital Jerusalém (PE)-2

Perspectiva – Fachada – Hospital Jerusalém (PE)

Para garantir a mobilidade pelo hospital, a thyssenkrupp foi a marca escolhida e disponibilizará sua tecnologia de ponta ao empreendimento com 12 elevadores.

Entre os diferenciais tecnológicos do projeto, destacam-se os elevadores que permitem o acesso aos andares com leitos. Com dimensões especiais, (cabina com largura de 1,50 metro e porta com 1,20 metro), os equipamentos garantirão a segurança no transporte de macas e cadeiras de rodas até os ambientes hospitalares.

Economia de energia

O modelo dos elevadores de acesso ao heliponto também trazem tecnologia sofisticada. Conhecido como “elevador do Batman”, o equipamento foi desenvolvido para transportar as pessoas até a laje do edifício onde há espaço para o pouso de aeronaves, ampliando o conforto na hora do embarque e desembarque de pacientes, por exemplo.

Além de proporcionar segurança e conforto, a operação dos elevadores do hospital será ecoeficiente. A máquina gearless presente em todos os equipamentos, não usa óleo lubrificante, componente que polui o meio ambiente se não for descartado corretamente, e oferece uma economia de energia de até 30%, bem como a e a iluminação LED presente nas cabinas modelo Amazon, que reduz o consumo de energia em até 75% em comparação com as lâmpadas comuns.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>