Em novembro, o mês fica azulado para conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Isso se deve à campanha mundial Novembro Azul, que incentiva os homens a manterem seus exames em dia, já que a descoberta da doença em seu início garante qualidade de vida e sucesso no tratamento.

Pelo 6º ano, a thyssenkrupp Elevadores apoia a iniciativa e ilumina a torre de testes da fábrica, localizada em Guaíba (RS), na cor azul, entre 18 e 24 de novembro. Além disso, a empresa desenvolve em todas as suas filiais no Brasil, até o fim do mês, atividades com orientações sobre os cuidados preventivos para seus funcionários, que inclui cartazes informativos e palestras com profissionais da saúde.

Torre de testes da fábrica, localizada em Guaíba (RS).

Torre de testes da fábrica, localizada em Guaíba (RS).

Ainda como parte das ações da empresa com o tema,  de novembro de 2019 até janeiro de 2020, todos os colaboradores e dependentes terão isenção de cobrança de coparticipação pelo plano de saúde para realizarem os exames de sangue do Antígeno Específico Prostático – PSA total e livre e de ultrassonografia de próstata.

Segundo mais incidente

O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais frequente entre os homens brasileiros, atrás apenas do de pele. Segundo dados do INCA – Instituto Nacional do Câncer, em 2018, houve 68.220 mil novos casos da doença no país.

Porém, a detecção do tumor em estágio inicial possibilita melhor chance de tratamento. Por isso a importância dos exames periódicos e de se buscar melhor qualidade de vida, por meio da alimentação saudável, da prática de atividades físicas e da redução de fumo e de bebidas alcoólicas.

Confira mais informações aqui.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>