Após o mês de outubro, marcado por campanhas contra o câncer de mama, onde o foco principal são as mulheres, chegou a vez dos homens. Novembro é o mês da conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, doença que é alvo de mobilização mundial, por meio da campanha Novembro Azul.

A thyssenkrupp também aderiu à causa e em apoio ao movimento, a torre de testes da fábrica, localizada, em Guaíba, Rio Grande do Sul, ganhará iluminação azul, pelo terceiro ano consecutivo. A ação acontece entre os dias 07 e 11 de novembro, a partir das 18 horas.

Segundo o último levantamento realizado pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa é que este ano, sejam diagnosticados 61 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil, sendo estimadas mais de 13 mil mortes.  Em âmbito internacional, a doença também é o segundo câncer em incidência e o quinto em mortalidade nos homens.

Apesar do cenário crítico, a boa notícia é que o câncer de próstata, quando diagnosticado em fase inicial, tem chances de cura, possibilitando que o tratamento tenha êxito em nove entre dez casos diagnosticados da doença.

Ainda em apoio ao movimento, através do Programa de Qualidade de Vida da empresa, entre outubro e dezembro deste ano, os colaboradores serão beneficiados com a isenção do custo na coparticipação do exame preventivo de próstata, o PSA (Antígeno Prostático Específico) importante para detectar, estagiar e monitorar o câncer nesta região.

Para ampliar ainda mais a conscientização dos colaboradores sobre a doença, o mês de novembro será dedicado à realização de palestras em todas as Filiais da empresa no Brasil, que focam a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Novembro-Azul-21

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>