O elevador é peça-chave no dia a dia dos condomínios corporativos e a busca por eficiência na operação deste equipamento vem ganhando cada vez mais espaço dentro da área administrativa destas edificações.

A procura está relacionada ao grande fluxo de pessoas que circulam nestes edifícios, o que exige cada vez mais uma operação eficiente,  principalmente no que diz respeito ao tempo, já que as pessoas têm pressa, em virtude da rotina agitada dos grandes centros urbanos.

Para atender às necessidades do mercado, a área de Pesquisa e Desenvolvimento da thyssenkrupp Elevadores desenvolveu o AGILE, pacote de soluções inteligentes que reúne um conjunto de benefícios para melhorar o controle de tráfego e a gestão dos elevadores de um edifício.

A nova tecnologia é um gerenciador inteligente de elevadores que pode ser instalada em obras novas, como também em prédios já existentes, permitindo aos administradores de condomínios terem ao alcance de suas mãos informações que o3s ajudará a supervisionar, gerir e otimizar a operação dos elevadores.

Gerenciamento inteligente

Entre as soluções disponíveis está o terminal de antecipação de chamadas, que gerencia o tráfego dos elevadores, direcionando os passageiros para o elevador que os levará ao seu destino com o menor tempo de viagem; o que melhora a eficiência do tráfego e reduz o consumo e energia do edifício.

A orientação ao deficiente visual também foi outro benefício contemplado para atender o princípio de acessibilidade do projeto. Um único botão mecânico presente no terminal funciona com recursos de gravação por áudio, possibilitando direcionar o usuário para o elevador que o levará ao seu destino.

Além de melhorar a experiência de viagem do passageiro, o AGILE torna os edifícios mais eficientes através do software de gestão de elevadores que pode ser instalado em computadores da sala de controle do edifício ou até smartphones.

Entre as funções disponíveis do recurso, destacam-se a programação dos elevadores para áreas específicas em horários de alto tráfego, desativação dos equipamentos em horários de baixa demanda para economia de energia; exibição de relatórios estatísticos com gráficos de desempenho, entre outras.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>