As mulheres são atrizes de sua própria história. Seus movimentos mudaram o mundo e suas vidas. Hoje são livres, conquistaram seus direitos e podem escolher seus caminhos.

Na ThyssenKrupp Elevadores temos vários exemplos de mulheres que a partir de seus movimentos mudaram o mundo ao seu redor.

A Rafaela Rosario Vera, técnica em manutenção de elevadores, é uma delas. Aos 24 anos, ela é responsável pela operação de 24 elevadores da marca instalados em prédios comerciais em São Paulo. Com formação em técnica de mecatrônica, área predominantemente masculina, ela agarrou a oportunidade dada pela empresa e começou como estagiária há dois anos.

Já efetivada na função, ela não se intimida com aqueles que se espantam quando se deparam com uma mulher cuidando do elevador. “Alguns ficam espantados, mas reagem bem. Nunca me senti pressionada pelo fato de ser mulher”, avalia Rafaela. Como ela, outras três jovens escolheram atuar na área e fazem parte de um grupo de mulheres que quebrou paradigmas para atuar profissionalmente em setores que ainda são dominados por homens, mas não mais exclusivos.

Com o mesmo espírito jovem e o DNA da geração Y, Patricia Caroline Vivian Recacho, analista do departamento de Marketing, integra o quadro de mulheres que trabalham na Matriz da empresa, na planta de Guaíba (RS). Em contato direto com a linha de produção, ela foi aprendendo aos poucos o que tem por trás do elevador, equipamento que ela só conhecia como usuária. “Tive a sorte de conhecer pessoas generosas que me ensinaram o que é um guarda-corpo, uma soleira, enfim, o universo paralelo do elevador”, destaca.

Formada em Administração de Empresas, Patricia começou na empresa como estagiária em 2013 e há um ano foi efetivada. Sua atuação na área de Marketing exige flexibilidade e dinamismo. Ela integra a equipe por trás dos canais da empresa nas redes sociais e também dos diferentes projetos do Marketing que tão apoio às áreas comerciais da empresa, como catálogos de produtos. Uma experiência bastante rica para uma jovem de apenas 21 anos.

Qual é o seu Movimento. Conte sua história, compartilhe conosco sua experiência. A sua motivação nos inspira. Tire uma foto e compartilhe conosco com a hashtag #meumovimento, acompanhada de uma frase que traduza o que a inspira no dia a dia, como Mulher.

Parabéns a todas as Mulheres que Movimentam o nosso Mundo!

 

mulher

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>