Nós nascemos em Porto Alegre (RS), em 1945, como uma pequena fábrica de relógios de ponto. Mas, a fabricação de elevadores logo passou a ser a razão social da empresa. E para crescer a empresa precisou mudar.

A cidade de Guaíba foi escolhida para abrigar o parque fabril inaugurado em 1966. A demanda inicial não chegava a 150 elevadores/ano. Mas, em pouco tempo, a Elevadores Sûr, nossa denominação na época, ganhou o mercado. Em 1994, nosso trabalho foi coroado com a marca de 25 mil elevadores instalados.

A estrutura comercial começou a ser moldada nas décadas de 60 e 70 com a abertura das primeiras filiais. Fomos ampliando nossos horizontes e hoje contamos com 65 filiais e postos de serviços localizados em diferentes capitais e cidades brasileiras.

Um momento importante para o nosso crescimento foi em 1999, quando o grupo ThyssenKrupp adquiriu o controle acionário da Elevadores Sûr, originando a ThyssenKrupp Elevadores. Sem perder nosso DNA corporativo pautado pela inovação e a evolução, saímos fortalecidos da fusão que representou a abertura de novos mercados e a aquisição de tecnologias de ponta que passaram a integrar nosso portfólio.

O crescimento nos próximos anos foi significativo e em 2011 a atingimos a marca histórica de 100.00 elevadores comercializados. Hoje, são 120.000 equipamentos instalados, todos projetados e produzidos na planta de Guaíba que vem passando por ampliações e reformas para atingir a capacidade atual.

Nossa fábrica também é referência em sustentabilidade. A planta foi a primeira do setor de elevadores a conquistar o selo Carbon Free Plant ao compensar 100% do total de CO2 (dióxido de carbono), a partir da aquisição de créditos de carbono. Também possuímos certificações voltadas ao meio ambiente, como a ISO 14064 (referente ao inventário de emissão de gases de efeito estufa) e a ISO 14001 (Sistema de Gestão Ambiental).

O compromisso com a sustentabilidade é parte da nossa estratégia de negócio. Além do desenvolvimento de novos produtos com maior eficiência energética, alinhando soluções em movimento à realidade das edificações e das cidades sustentáveis, adotamos várias iniciativas para que o processo produtivo seja cada vez mais menos agressivo ao meio ambiente.

Por trás dessas iniciativas está um contingente de 4.000 colaboradores que atuam em todo o território nacional, levando a marca da empresa a todos os cantos do País.  O comprometimento com os nossos valores está alicerçado no ambiente de trabalho aberto e transparente, e nas oportunidades para todos que desejam fazer carreira na empresa.

 

Continuar trilhando neste caminho de sucesso é o desafio para os próximos anos. Um novo horizonte já se projeta com o lançamento de projetos inovadores como o MULTI, o primeiro sistema de elevadores em cabos do mundo, cujo protótipo estará sendo testado a partir de 2016. Este é o nosso Movimento!

 

Post-70-Anos---SDT-1025---1-de-8

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>