Estar perto, mesmo a distância, nunca foi tão real como agora em tempos de isolamento social. Chamadas de vídeo para matar a saudades dos parentes queridos e dos amigos e lives para assistir aquele artista que admiramos são exemplos de como a tecnologia pode nos aproximar do que gostamos e nos faz bem.

No campo profissional, não é diferente. Para encurtar caminhos e continuar atendendo às necessidades dos clientes, as empresas estão utilizando soluções que pareciam futuristas há pouco tempo, mas têm demostrado sua eficiência para os dias de hoje.

Os desafios estão sendo ultrapassados em diferentes segmentos da cadeia produtiva. Na área de elevadores, onde manter o equipamento funcionando é um desafio diário, os técnicos continuam em campo, garantindo a disponibilidade do elevador.

Sua atividade é essencial, mas com a ajuda da tecnologia pode ser mais eficiente quando fatores como tempo e deslocamento são prioritários. Neste caminho, o MAX é a solução que nos coloca um passo à frente, a partir de um diagnóstico em tempo real de tudo o que acontece com o equipamento e seus componentes.

Baseado em soluções de IoT e machine learning/IA, o MAX conecta as partes envolvidas no processo via smartphone, sempre buscando apontar soluções preditivas para a manutenção dos elevadores. Ou seja, antes que alguma falha possa interromper a operação do equipamento, principalmente onde hoje é ainda mais útil, como nos hospitais.

A primeira conexão é com os técnicos que recebem uma mensagem do MAX, por meio de um aplicativo, informando qual o tipo de problema que ele identificou e em qual elevador.

Com a ajuda do MAX, o técnico já sabe antecipadamente as prováveis soluções para o problema detectado e, consequentemente, o elevador fica menos tempo parado.

Na outra ponta do processo, o cliente também é conectado e fica sabendo que o MAX detectou um problema no elevador e que o técnico já está a caminho. Ele também recebe os dados do técnico, como nome e tempo de chegada, para ficar seguro e acompanhar todo o processo até a conclusão do serviço.

Tudo isso, na palma da mão, conectando pessoas, independentemente de onde elas estejam.  É o futuro cada vez mais presente no nosso dia a dia.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>