No mundo moderno, as pessoas querem respostas rápidas. E essa nova dinâmica está atrelada à transformação digital em vários aspectos da vida urbana. Por meio de aplicativos, conseguimos fazer várias tarefas que antes consumiam horas do nosso tempo, como se deslocar de um local para outro, se hospedar em um hotel, etc.

A mesma lógica está presente nos serviços de IoT do MAX, a primeira solução de manutenção preditiva da indústria de elevadores. Ao desenvolver esta solução, a thyssenkrupp, em parceria com a Microsoft, se deteve no que mais importa para as pessoas que se deslocam por edifícios em todo o mundo: disponibilidade, transparência e confiança. Em outras palavras, o elevador funcionando quando precisam dele!

Em tempo real  

A partir de soluções de IoT e machine learning/IA na plataforma de nuvem Microsoft Azure, o MAX é capaz de identificar em tempo real quais componentes do elevador apresentam maior desgaste, antes mesmo que apresentem falhas. Desta forma, é possível substituir um componente e efetivamente reduzir o tempo de inatividade do elevador pela metade. Esse é um dos serviços do MAX: detectar um problema e corrigir de forma preditiva sem que o cliente perceba.

O nível de detalhamento que os serviços do MAX oferecem, do ponto de vista de controle de manutenção da thyssenkrupp, é extenso e ao mesmo tempo muito específico. Por exemplo, por meio de um portal, o cliente pode verificar o tipo do elevador, o movimento das portas, distância percorrida, em qual andar um elevador está sendo chamado com mais frequência, disponibilidade do elevador, serviços realizados, etc.

Além disso, o aprendizado de máquina (machine learning) permite que o algoritmo MAX saiba por que uma falha ocorreu no passado e qual foi a causa. A partir dessa análise, ele pode fazer uma previsão fundamentada sobre o que acontecerá com o mesmo componente no futuro. Isso tudo, por meio de uma plataforma de serviços integrados que oferece ao cliente da thyssenkrupp serviços de análise, computação, banco de dados, dispositivos móveis, redes, armazenamento e web.

Benefícios do MAX

O MAX traz muitos benefícios para diferentes públicos e está configurado para maximizar a disponibilidade de elevadores novos e existentes globalmente.

  • Usuários de elevador: Menos tempo esperando o elevador, portanto menos estresse e mais qualidade de vida.
  • Administradores e síndicos: transparência e dados claros sobre operações e desempenho de elevadores. Maior disponibilidade e confiabilidade de elevadores em edifícios, maior vida útil de seus elevadores e melhor planejamento das intervenções de serviço. Tornar-se proativo e preditivo em vez de reativo significa menos foco em solução de problemas e maior foco na identificação de melhorias significativas. Conhecer antecipadamente os reparos necessários também ajuda a planejar os custos e os cronogramas adequadamente.
O MAX é capaz de identificar em tempo real quais componentes do elevador apresentam maior desgaste, antes mesmo que apresentem falhas.

O MAX é capaz de identificar em tempo real quais componentes do elevador apresentam maior desgaste, antes mesmo que apresentem falhas.

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