Marine

O setor hidroviário do Brasil é um dos que mais crescem no país, por conta do mercado marítimo interno que segue em alta. Sua importância está diretamente ligada ao aumento na movimentação de cargas, fortalecimento do setor de logística no mercado nacional e à geração de novos empregos.

Segundo dados da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), de janeiro a maio deste ano, a movimentação total de cargas nos portos teve crescimento de 2,32% na comparação com o mesmo período do ano passado, com o aumento de dez milhões de toneladas a mais transportadas.

Como parte integrante da expansão deste setor, a thyssenkrupp; líder no segmento de elevadores, escadas e esteiras rolantes, ingressou em 2009 no segmento marítimo e desenvolveu uma área dedicada a atender os negócios de elevadores através da divisão Marine Elevator Business.

O foco principal da divisão é atender as principais demandas do setor para a realização de serviços em elevadores tracionados e do tipo cremalheira de todos os fabricantes em navios (carga e de passageiros), portos, plataformas de petróleo e estaleiros.

Através de equipes técnicas especializadas, a empresa realiza uma série de atividades técnicas em equipamentos já instalados, conforme a necessidade de cada cliente, sempre com base no padrão normativo do setor; manutenções corretivas e preventivas; reparos; modernizações; inspeções técnicas; estudos técnicos; certificação anual (exigida pelos órgãos de fiscalização portuária) e a venda de peças sobressalentes uma necessidade das embarcações para ter o pronto restabelecimento de seus equipamentos mantendo a originalidade dos mesmos.

Para atuar neste exigente mercado, a thyssenkrupp dispõe de uma equipe qualificada com alta capacitação técnica. Os técnicos são treinados em cursos específicos para a atuação onshore/offshore dentro das exigências legais. Com os treinamentos, a equipe está capacitada para atuar em equipamentos de diversas marcas, uma vez que neste mercado há uma diversidade de produtos de fabricantes mundiais.

A prestação de serviço é 12 horas por dia em todos os dias da semana. A empresa atua de forma dedicada de acordo com as necessidades de cada cliente. Desta maneira, é feita uma sequência de diferentes atividades técnicas, conforme cada caso, para oferecer a solução que atenda de forma mais eficiente o problema apresentado em cada situação. Assim, a empresa não impõe soluções prontas e sim busca a melhor ação para cada cliente.

Além do foco em manutenção, a divisão Marine também está estruturada para comercializar produtos para o setor marítimo, como também para realizar modernizações em equipamentos mais antigos que precisam se adaptar com as novas tecnologias disponíveis no mercado.

 

sdsdsssOffshore_StillELEVATOR COLUMN -PLATAFORMA.1 ELEVATOR PORTEINET.2NavigatorOfTheSeas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>