Junho é mês de quermesses por todo o Brasil. Os “arraiás” recebem pessoas de todas as idades, que prestigiam as atrações musicais e saboreiam  os pratos típicos dessa época do ano.

Em Sergipe, um grupo de músicos vai fazer a diferença na abertura do Arraiá do Povo, em 20 de junho, evento que faz parte do Encontro Nordestino de Cultura. Trata-se da Orquestra Jovem de Sergipe, projeto que também tem o apoio da thyssenkrupp Elevadores.

Formada por 120 crianças, adolescentes e jovens, entre 7 e 24 anos, a orquestra vai embalar o público com a apresentação de um repertório de músicas características do mês junino. Elas serão reproduzidas nos violinos, violas, violoncelos e contrabaixos. Além de coral e percussão.

Confira o convite dos jovens para o evento.

Inclusão social e cultural

Os jovens músicos que se apresentarão fazem parte do Projeto Orquestra Jovem do Sergipe, que foi iniciado em 2014 com a finalidade de levar aprendizado musical de excelência em instrumentos de cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), percussão e canto coral aos jovens em situação de vulnerabilidade dos bairros Santa Maria e 17 de Março, de Aracaju.

Responsabilidade social

Para que a iniciativa se desenvolva e leve conhecimento para mais participantes, este ano a thyssenkrupp Elevadores contribuiu com esse importante projeto de inclusão social e desenvolvimento cultural. Por meio da Lei Rouanet, a empresa destinou parte de seus recursos à orquestra.

Além dos jovens de Sergipe, muitas outras pessoas no país são beneficiadas com ações sociais apoiadas pela empresa. Por meio das leis Funcriança, do Esporte, do Idoso e Rouanet, a thyssenkrupp leva sua contribuição para entidades, hospitais e associações de todo o Brasil.

Saiba mais sobre o projeto em:

https://www.facebook.com/orquestrajovemdesergipe/

Sobre

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>