O Instituto Olga Kos, fundado em 2007, é uma associação sem fins econômicos que nasceu para atender a crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual ou que vivem em situação de vulnerabilidade social.

As mais de 20 mil pessoas atendidas ao longo dos anos – só em 2018 foram mais de 2.600 – fazem parte dos projetos artísticos e esportivos colocados em prática sob a supervisão de mais de 70 funcionários.

São eles que têm como missão facilitar a inclusão social de todos, contribuindo para que tenham condições de participar ativamente da sociedade, sem que sofram preconceito e possam, assim, expressar a individualidade.

Presente em mais de 56 organizações, o Instituto Olga Kos prima pelo respeito à diversidade humana e pelo comprometimento com a causa, pois traz em sua essência uma verdadeira diretriz: acreditar que todos são capazes de expor o que torna cada ser humano único e especial.

Ferramentas valiosas

É no contato com a arte e o esporte que a missão da associação ganha forma.

O esporte foi a escolha da thyssenkrupp Elevadores para estabelecer parceria com o Instituto Olga Kos quando patrocinou dois projetos de corrida de rua em 2016 e 2017.

Turma do projeto Taekwondo.

Turma do projeto Taekwondo.

A experiência valeu tanto que a empresa voltou a dar apoio a uma nova iniciativa esportiva encabeçada pela associação: o incentivo à prática do Taekwondo, com aporte pela Lei Federal do Esporte, em duas oportunidades, em 2018 e neste ano.

De acordo com o Instituto Olga Kos, o projeto Taekwondo tem a proposta de atingir 75 crianças com e sem deficiência intelectual, incluindo aquelas em situação de vulnerabilidade, estimulando o desenvolvimento do raciocínio, equilíbrio emocional, além de aspectos físicos e motores que promovem a saúde, melhor postura, qualidade de vida e consciência corporal.

Espera-se, desta forma, promover a interação social dessas crianças, estimulando o acesso a importantes oportunidades em suas vidas.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>