Mais uma importante obra de mobilidade e infraestrutura urbana íntegra o portfólio da thyssenkrupp: o RIOgaleão  – Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Para atender um público estimado em 17 milhões de passageiros/ano,  instalamos 126 equipamentos para o embarque e desembarque das pessoas desde a porta do avião até a saída do aeroporto.

São 58 pontes de embarque, 25 elevadores, 21 escadas rolantes, 14 esteiras rolantes e oito plataformas elevatórias. No novo Píer está em operação a maior esteira rolante da América Latina com 100 metros de extensão, que vai levar os passageiros aos terminais 1 e 2 de embarque e desembarque a uma velocidade de 0,65 metros por segundo.

RIOgaleão 1

divulgação: RIOgaleão

“A partir de tecnologias inovadoras, buscamos atender às necessidades das cidades brasileiras, a partir de diferentes projetos de mobilidade urbana. A obra do RIOgaleão é uma referência importante por ser a porta de entrada de milhares de pessoas de todo o mundo”, afirma Esteban Marco, Vice-presidente de Obras Especiais da área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil.

Todos os equipamentos possuem tecnologia de ponta e são equipados com modernos sistemas de economia de energia; além de design que se harmoniza com os espaços novos e reformados do aeroporto.

A thyssenkrupp está presente nos principais aeroportos do País com cerca de 280 equipamentos instalados, como o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo; o Aeroporto Internacional de Brasília, na capital federal; e o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Minas Gerais, entre outros.

RIOgaleão 3

divulgação: RIOgaleão

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>