Durante o processo de desenvolvimento de um novo produto é importante testar e validar cada etapa do processo para manter o padrão de qualidade das novas tecnologias que vão chegar ao mercado em breve.

Para ampliar os níveis de qualidade de nossos produtos, a partir de hoje, 16 de março, contamos com dois novos espaços na planta de Guaíba (RS) que acabam de ser inaugurados: o LABEL – Laboratório de Eletroeletrônica e o LABEM – Laboratório de Mecânica.

Dotados com equipamentos de testes de última geração e simuladores, os laboratórios são um passo importante no processo de inovação da Fábrica. “Buscamos a excelência em qualidade e com os novos laboratórios nossos engenheiros têm em mãos o que há de mais moderno em equipamentos para aferir o desempenho dos produtos que estamos desenvolvendo”, atesta Reinaldo Gracelacio Paixão, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil.

O LABEL conta com uma câmara climática que possibilita o funcionamento do produto testado em amplas faixas de temperatura. Também possui uma sala blindada para a realização de testes preliminares de emissão eletromagnética.

No LABEM, os engenheiros podem fazer testes e validações de vários componentes do elevador, como aparelhos de segurança, amortecedores  hidráulicos, bem como de diferentes modelos e tamanhos de portas. Além disso, o espaço também auxilia no desenvolvimento de novas ferramentas de instalação e manutenção.

DSC_0545DSC_0564DSC_0574DSC_0582

 

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>