O skyline da cidade de Balneário de Camboriú (SC) acaba de ganhar mais um marco arquitetônico. A FG Empreendimentos entregou o Infinity Coast, maior edifício residencial do país, com 234 metros de altura e 66 pavimentos.

Com 47.500 m² de área construída, o projeto contempla 115 apartamentos, sendo dois por andar, e uma área de lazer completa com mais de 5.000 m².  A grandeza da obra pode ser traduzida em números. Para a realização da construção foram necessários 25 mil m³ de concreto, duas mil toneladas de aço, 25 mil m³ de concreto, 700 km de cabos elétricos, 46 km de tubulação hidráulica, 55 mil m² de revestimentos e duas mil toneladas de argamassas.

Inovação para atingir o topo

A tecnologia é uma das marcas do Infinity Coast e os elevadores da thyssenkrupp se destacam pela inovação e eficiência. O edifício é o primeiro no Brasil a usar a tecnologia active roller guide, espécie de suspensão ativa do elevador que reduz as oscilações dentro da cabina, proporcionando maior conforto ao passageiro durante a viagem.

Presente em grandes projetos, sendo o de maior referência o One World Trade Center, em Nova York, nos Estados Unidos, a tecnologia foi desenvolvida por engenheiros brasileiros e faz parte do portfólio da empresa para projetos de edifícios altos.

Os elevadores contam também com o TAC32T, quadro de comando que pode reduzir a velocidade ou até desligar o elevador em condições severas de vento. Um diferencial importante para elevadores de grande percurso que contam com um sensor que mede a velocidade do vento, o anemômetro, no qual o TAC32T é ligado para atuar se for necessário.

Fotos: Justin JR Fotografia.

Design moderno

Além das tecnologias que garantem conforto e segurança, os passageiros contam com deslocamentos rápidos e levam apenas um minuto para chegar à cobertura do Infinity. Isso é possível devido à velocidade de 4 metros por segundo dos elevadores, somente encontrada em prédios comerciais de alto desempenho.

O design da cabina também é inovador. Para registrar o andar, o passageiro utiliza uma tela touchscreen semelhante a dos smartphones, um recurso tecnológico que facilita a interface com o elevador.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>