Com um evento de contação de histórias, a thyssenkrupp Elevadores entregou no último dia 22 de novembro uma coleção de 200 livros para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Arlindo Stringhini, que está localizada em Guaíba (RS).

As obras, que vão enriquecer a biblioteca e ajudar a elevar a qualidade da formação dos jovens da instituição, são de referências infantis, infanto-juvenis e de literatura em geral, nacional e estrangeira. Elas contemplam leitores de todas as idades e há ainda as leituras obrigatórias e recomendadas para vestibular.

Milhares de beneficiados

A thyssenkrupp Elevadores contribui com esse importante projeto de inclusão social e desenvolvimento cultural, por meio da Lei Rouanet, destinando parte de seus recursos ao Pró-biblioteca.

Segundo dados do Banco Mundial, o Brasil pode levar 260 anos para atingir o nível de leitura existente em países desenvolvidos. Esse dado é agravado com a defasagem de livros nas escolas públicas. Para tentar reduzir esse número e mudar esse cenário, o projeto Pró-biblioteca visa aumentar o número de leitores ativos, levando subsídios para as bibliotecas por meio de parceria com empresas.

Em 2019, 30 empresas do Rio Grande do sul, Paraná e São Paulo aderiram ao projeto e beneficiaram 1,8 milhão crianças e adolescentes de 1.160 escolas, localizadas em 200 cidades brasileiras.

Escola Municipal de Ensino Fundamental Arlindo Stringhini, que está localizada em Guaíba (RS).

Escola Municipal de Ensino Fundamental Arlindo Stringhini, que está localizada em Guaíba (RS).

Preocupação social

Em todo o Brasil, iniciativas sociais como o Pró-biblioteca, contam com o apoio da thyssenkrupp Elevadores, que leva sua contribuição por meio das leis do Esporte, Funcriança, do Idoso e Rouanet.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>