Apagar as luzes por 60 minutos no último sábado de março. Isso é o que propõe o movimento Hora do Planeta (Earth Hour, em inglês), que este ano ocorre no próximo dia 30, das 20h30 às 21h30. A iniciativa da ONG WWF tem como objetivo mobilizar a sociedade na luta contra o aquecimento global e, por isso, todos os anos convida governos, empresas e a população mundial a desligar as lâmpadas neste dia e horário.

A Hora do Planeta foi realizada pela primeira vez, em 2007, em Sydney, na Austrália. Desde então, cresce a cada ano com a adesão de mais cidades, pessoas e empresas de todo o mundo. Em 2018, o movimento foi celebrado em 188 países.

Post_Instagram_HP_2

Engajamento

Na thyssenkrupp, a sustentabilidade é parte da estratégia de negócio da empresa. As práticas atendem o ciclo completo do elevador desde o chão de fábrica, passando pelo desenvolvimento de produtos com maior eficiência energética, até a prestação de serviço de manutenção.

O engajamento dos funcionários é parte deste processo, a partir do envolvimento em atitudes sustentáveis como competições de redução de consumo de energia e água, apresentações e palestras sobre temas relacionados ao meio ambiente, mudança de atitude e adoção de boas práticas no ambiente corporativo e na vida pessoal.

E fica o alerta: se cada um fizer a sua parte, no futuro teremos um Planeta melhor para viver.

Dicas simples para economizar energia no local de trabalho

 

– Manter janelas e portas fechadas quando o ar-condicionado estiver ligado;

– Deixar o aparelho ligado somente quando houver pessoas no ambiente;

– Desligar o ar-condicionado no inverno ou em dias frios e manter somente a ventilação;

– Configurar o computador para o modo de economia de energia;

– Desligar o monitor quando não estiver utilizando e computador após o expediente;

– Desligar as luzes de ambientes que não estiverem em uso;

– Utilizar a luz natural sempre que possível.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>