Os mais de 24.000 técnicos de campo da thyssenkrupp espalhados pelo mundo ganharam um aliado nas operações de manutenção dos elevadores; o HoloLens, dispositivo de realidade mista da Microsoft. Uma experiência virtual que permite ao técnico enxergar com outros olhos.

O objetivo é aumentar a eficiência e a vida útil dos elevadores, além de acelerar os serviços de manutenção, para assegurar que o equipamento esteja disponível o maior tempo possível e, consequentemente, o movimento das pessoas pelas cidades.

A experiência virtual começa quando o técnico coloca os óculos. Ele pode enxergar de onde chegou a solicitação de manutenção e uma foto em 3D do elevador. As peças podem ser ampliadas e analisadas de todos os ângulos para facilitar a visualização e identificação do problema.

Ainda é possível acessar o histórico daquele elevador e consultar, por meio de uma chamada de vídeo, um engenheiro da empresa, que remotamente, poderá auxiliá-lo de qualquer outro lugar com acesso às mesmas imagens que o técnico tem do local onde está executando a manutenção.

Com o suporte do HoloLens, os técnicos podem otimizar o modo como se preparam e executam a manutenção, reduzindo pela metade o tempo de indisponibilidade dos elevadores e em até quatro vezes o tempo de duração de cada serviço de intervenção para a manutenção dos equipamentos.

Os benefícios podem ser sentidos por milhares de pessoas que dependem dos elevadores todos os dias para executarem tarefas corriqueiras, como sair de casa, ir ao trabalho, ao médico, entre tantas outras. Ao reforçar o poder da Internet das Coisas (IoT), com soluções como o HoloLens, a thyssenkrupp pode avançar ainda mais na era digital e transformar a forma como a indústria de elevadores oferece serviços de manutenção.

O HoloLens será apresentado pela primeira vez no Brasil no Connected Smart Cities, evento que acontece nos dias 21 e 22 de junho, em São Paulo. A demonstração da tecnologia e suas vantagens serão exibidas durante a palestra que a empresa irá proferir no dia 22 de junho, a partir das 11h30, no fórum de debates do evento e será ministrada por Isabel González Mieres, Head of Projects do Centro de Inovação da thyssenkrupp Elevator.

Connected Smart Cities

Data: 21 e 22 de junho

Horário: Das 9h às 18 horas

Local: Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo

Endereço: Rua Frei Caneca, 569, Consolação

Inscrições e informações aqui!

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>