Para contar a trajetória de sucesso da thyssenkrupp Elevadores, que acaba de completar 73 anos de atuação, é necessário conhecer pessoas como Araci Maria Bica Pereira da Silva e Sérgio Pasa Barroso. Dois profissionais que fizeram carreira na empresa e hoje figuram entre aqueles que possuem mais tempo de casa.

O comprometimento com os valores da empresa, alicerçado ao ambiente de trabalho aberto e transparente, além das oportunidades para todos que desejam fazer carreira na empresa, fazem a diferença nesta história de sucesso.

Gerente de Planejamento e Operações de Obras Novas e Modernização, Barroso atua na empresa há 42 anos e acompanhou a evolução na área de gestão. Hoje, segundo ele, os processos acompanham as tendências mundiais, muito diferente da época em que ingressou na empresa. Mas a bagagem que carrega pelos departamentos que passou – financeiro e exportação – contribui para o cargo que hoje ocupa.

 

2018-02-06-PHOTO-00000004

Para ele é um orgulho trabalhar na thyssenkrupp Elevadores e ver tantos jovens ingressando na empresa, sangue novo que chega para oxigenar o ambiente. Ao olhar para trás, Barroso fica satisfeito ao constatar que ajudou a instruir muitos colaboradores quando iniciaram a carreira na empresa. “Servi de esponseor para muito colaboradores que hoje atuam em cargos de liderança, como gerentes e coordenadores e isso é gratificante pra mim”, ressalta.

A oportunidade de crescimento profissional também fez a diferença na carreira de Araci. Ela entrou na empresa como secretária da Diretoria em 1980 e hoje atua como Analista de Administração do Departamento de Recursos Humanos.  Durante esta trajetória de 38 anos, Araci viu de perto as transformações pelas quais a empresa passou e é a memória viva de como os processos evoluíram.  Ela conta, por exemplo, que a fábrica tinha um departamento de marcenaria dedicado à fabricação de cabinas que eram na época de madeira. Hoje, com a evolução tecnológica, as cabinas são confeccionadas em aço inoxidável, e assim como este processo, muitos outros mudaram sob o olhar atento de Araci. “É gratificante ter testemunhado e vivenciado a evolução dos processos e ver como a empresa cresceu. Mas guardo também boas lembranças das coisas que vivi lá no começo, principalmente dos relacionamentos que construí na empresa”, atesta Araci.

 

20180206_083301

Construindo histórias e movimentando pessoas, a thyssenkrupp Elevadores se orgulha de todas as pessoas que ajudaram a construir os 73 anos de sua história.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>