Há 10 anos, a thyssenkrupp é responsável pela manutenção dos equipamentos pertencentes à rede Accor Hotels, grupo francês que opera em 95 países com mais de 4.000 hotéis espalhados pelo mundo. O contrato corporativo e com cobertura nacional inclui a manutenção de 453 elevadores espalhados por entre hotéis das bandeiras, Mercury, Ibis e Novotel em por todo o Brasil.

Diante do número expressivo de equipamentos, a rede Accor conta com uma equipe técnica da thyssenkrupp responsável pela manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos, além de ter à sua disposição suporte e atendimento personalizado através do departamento corporativo da empresa.

Accor Hotels

Para atender aos 142 contratos e os processos sistêmicos diferenciados do Grupo, a empresa disponibiliza uma estrutura sediada em São Paulo composta por um coordenador de serviços, um gestor comercial e um operacional, auxiliares administrativos e financeiros que dão suporte ao serviço técnico prestado de forma centralizada e ágil.

Como os contratos pertencem a diversas filiais da thyssenkrupp no Brasil, cabe ao departamento corporativo efetuar visitas para estreitar o relacionamento com o cliente, elaborar processos administrativos visando o controle e a otimização dos resultados, monitorar o índice de chamados e reparos, propondo em conjunto com as filiais ações específicas, além de atuar na melhoria de processos relacionados à operação.

Luciano Vieira - Genrente de Compras - Accor Hotels

Luciano Siqueira Vieira, Gerente de Compras do Accor Hotels elogia o relacionamento que o Grupo possui com a empresa, ressaltando o profissionalismo da equipe técnica “Mantemos um excelente relacionamento e uma parceria de serviços com a thyssenkrupp. Os técnicos de campo são profissionais treinados que fazem contato direto com os gerentes de cada unidade dos hotéis, e atendem prontamente aos chamados, efetuando os eventuais reparos de forma bem saudável”.

Luciano Vieira ainda destaca como um diferencial no atendimento, o plano estratégico do departamento corporativo da thyssenkrupp, desenvolvido em conjunto com o setor de compras corporativo da Accor Hotels para dar suporte aos clientes da rede de hotéis localizados no Rio de Janeiro, durante o período das Olimpíadas e Paraolimpíadas em 2016.

“Durante a temporada, os cerca de 30 hotéis da rede no Rio obtiveram ocupação máxima de hóspedes, incluindo delegações, personalidades importantes como chefes de Estado. Por isso, nossa operação e resultados demandavam o máximo de disponibilidade dos equipamentos de transporte vertical. O trabalho realizado pela thyssenkrupp correspondeu às nossas expectativas, garantindo a confiabilidade e a segurança necessárias”, enfatiza Vieira.

De acordo com Rogério Floriano, Coordenador de Serviços da thyssenkrupp, o planejamento estratégico realizado pela Filial da empresa no Rio de Janeiro incluiu uma série de ações antecedentes ao período das Olimpíadas e durante o evento. “Inicialmente, realizamos uma revisão geral dos elevadores dos hotéis, desenvolvemos palestras sobre o uso correto do elevador e realizamos treinamentos técnicos para aumentar a qualificação das equipes. Já ao longo do evento, fez parte do esquema especial, realocar e distribuir técnicos específicos em pontos estratégicos, bem como estoques de peças de emergência e ferramentais para promover o atendimento no menor tempo possível. Além disso, internamente, em nosso sistema, o tempo de atendimento corretivo, tanto para chamados emergenciais quanto normais, foram reduzidos”, afirma Floriano.

http://www.accorhotels.com/5468Ibis Blumenau

 

http://www.accorhotels.com/9631

Novotel Rio de Janeiro Porto Atlântico

 

39677487Hotel Mercury Campinas

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