O Projeto Educacional e Socioesportivo Craque do Amanhã completou recentemente sete anos de atividade, beneficiando 200 crianças e jovens entre oito e 17 anos, do município de São Gonçalo (RJ).

Meninas e meninos em situação de vulnerabilidade social participam do projeto que proporciona um ambiente favorável ao desenvolvimento físico, psicológico, educacional e social.

Em comemoração ao aniversário, em 17 de junho, houve uma festa que contou com a presença dos jogadores Paulo Henrique Ganso, que também é padrinho do projeto, e Matheus Ferraz, ambos do Fluminense. Os alunos da ONG ficaram felizes com a presença dos atletas, que distribuíram presentes e fizeram palestra motivacional para a turma.

Os jogadores Paulo Henrique Ganso e Matheus Ferraz, ambos do Fluminense, com os alunos da ONG.

Os jogadores Paulo Henrique Ganso e Matheus Ferraz, ambos do Fluminense, com os alunos da ONG.

Cidadania e bola no pé

O programa utiliza o futebol para ajudar na formação dos jovens. Assim os valores e habilidades relativos à prática esportiva são o fio condutor para incentivar a cidadania, cultura de paz, combate à violência, respeito aos direitos humanos e inclusão social.

Mas, o Craque do Amanhã vai além da qualificação em futebol. Os beneficiados, que devem estar matriculados na rede pública de ensino, também recebem atendimento psicossocial que se estende para a família, refeições diárias, cestas básicas, monitoramento educacional da frequência e rendimento escolar; bem como avaliação do IMC (Índice de Massa Corpórea) e podem participar de cursos de capacitação profissional e de oficinas temáticas.

Preocupação com a inclusão

Este ano, por meio da Lei do Esporte, a thyssenkrupp Elevadores fez um aporte de recurso financeiro para esse importante projeto de inclusão e desenvolvimento social da cidade fluminense. Em todo o Brasil, a empresa apoia iniciativas sociais como essa, para as quais leva sua contribuição por meio da leis do esporte, Funcriança, do Idoso e Rouanet.

Para saber mais sobre o projeto e fazer a sua doação, acesse aqui.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>