Com as obras de construção de um novo terminal, o Aeroporto Internacional de Florianópolis ficará quatro vezes maior, com 49 mil metros quadrados de área, divididos em dois níveis – para embarque e desembarque. A inauguração está prevista para outubro, quando terá capacidade de atender 8 milhões de passageiros por ano, bem como receber voos internacionais de longa distância.

Para garantir a mobilidade e o conforto de todo esse público, a thyssenkrupp vai fornecer 33 equipamentos, entre elevadores, escadas rolantes e fingers. A tecnologia de ponta encontrada nos produtos da empresa vai contribuir com a sustentabilidade do projeto da Floripa Airport, concessionária que administra o aeroporto, pois todos eles economizam energia e atendem às normas de acessibilidade.

Características dos equipamentos

Elevadores modelo Synergy: serão 15 com a capacidade entre dez e 33 passageiros e operando na velocidade de 1 metro por segundo. Eles não possuem casa de máquinas e a tração é sem engrenagem, por conta disso não necessitam de muito espaço para instalação nem de óleo lubrificante, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Escadas rolantes Velino: o terminal terá oito escadas rolantes com características para locais com grande fluxo de pessoas, pois tem capacidade para transportar até 9 mil pessoas por hora, com o menor consumo de energia.

Fingers da linha Apron Drive: dez  pontes de embarque vão proporcionar o embarque e desembarque seguros dos passageiros entre as aeronaves e o saguão.

Foto: Floripa Airport

Fotos: Floripa Airport

Entre os melhores do mundo

Os equipamentos da thyssenkrupp que estarão no Aeroporto Internacional de Florianópolis são idênticos aos encontrados em operação nos principais terminais do mundo, como Frankfurt, Londres, Los Angeles, Madri, Miami, Moscou Munique e Nova York, entre outros.

Também estão presentes nos principais aeroportos brasileiros: Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo; RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro; Aeroporto Internacional de Brasília, na capital federal; entre outros.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>