Criança gosta de subir e descer de elevador nos edifícios onde moram, para brincar no playground com os amigos, passear ou apenas dar uma voltinha pelo condomínio. Mas em época de pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19), ficar em casa é a orientação que precisamos seguir.

Que tal aproveitar a quarentena para aprender coisas novas e distrair as crianças? Como complemento das atividades escolares em casa, existem muitas opções disponíveis nos aplicativos que podem ser compartilhadas entre pais e filhos.

A nossa sugestão é um jogo bem divertido que ensina como usar de forma segura elevadores, escadas e esteiras rolantes, o Faça a Coisa Certa.

 

Vamos aprender?

Ele está disponível na versão iOS , na APP Store, e pode ser baixado no celular e tablet, para as crianças aprenderem brincando.

O game leva o jogador a estimular a imaginação em um ambiente que traz uma ilha flutuante, onde se encontra uma torre, similar a que a thyssenkrupp possui na Alemanha para testes de elevadores com 246 metros de altura.

Nesse universo virtual, a criança é guiada até o topo da torre, passando pelos equipamentos de mobilidade que estarão pelo caminho e que costumam usar no dia a dia, como o elevador, a escada rolante e a esteira rolante.

Durante o trajeto, é desafiada a responder a algumas perguntas sobre o uso correto destes equipamentos e recebe a ajuda de um tutor virtual e dos heróis Super Zero e Segurita, personagens que integram os materiais educativos da empresa para o público infantil.

Além do jogo, há um vídeo 360º para a criançada embarcar nessa aventura, com os mesmos personagens. Disponível no Youtube, o vídeo traz novas experiências para quem tiver óculos de realidade virtual. Clique aqui para assistir.

 

#fiqueemcasa

No atual momento, é necessário que todos fiquem em casa e evitem aglomerações para impedir a disseminação do vírus. Por isso, é importante que as crianças absorvam as informações de segurança.

Para esse fim, a empresa divulgou dicas e orientações sobre os cuidados e o uso correto do elevador. Clique aqui e conheça as recomendações.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>