O Ginásio do SESI – Guaíba foi palco para a realização da 13ª festa de Natal do Projeto Encantar, realizada no último sábado, dia 12 de dezembro.

Este ano, participaram da festa 350 crianças de nove instituições: Projari – São Francisco; Projari – São Jorge; Projari  – Bom Fim; Abrigo Municipal de Guaíba; Abrigo Fernando Ós; Centro Espirita Nossa Casa; Escola Estadual Gastão Leão; Escola Municipal Santa Catarina e Comunidade Primavera.

Como acontece todos os anos, o ponto alto da festa foi a chegada do Papai Noel de helicóptero, momento mágico para as crianças e que também emocionou os voluntários.

Criado em 2002, o Projeto Encantar é uma iniciativa dos funcionários da Fábrica da thyssenkrupp e o objetivo é alegrar a vida de crianças e jovens da comunicada carente de Guaíba. A dedicação dos voluntários, cerca de 450, viabilizam as atividades ao longo do ano e a realização da festa de Natal.

“Por meio deste projeto criamos a oportunidade de nossos funcionários exercerem a cidadania, doarem seu tempo e seu carinho a quem precisa, enfim uma grande oportunidade para fazer o bem. Também é importante para a empresa estar inserida na comunidade, atenta às necessidades e preocupada em fazer o bem ao seu redor. Para comunidade é um vinculo positivo que gera uma admiração pela nossa empresa. Plantamos no coração das crianças uma sementinha: desejo de “trabalhar” na thyssenkrupp”, afirma Cláudia Bothona, Gerente de Manufatura da thyssenkrupp e idealizadora do Projeto Encantar.

DSC_1363-001

DSC_1363-001 (2)IMG_6623IMG_6618IMG_4208IMG_6616

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>