A thyssenkrupp é a marca responsável pela instalação de 231 equipamentos para as novas estações da linha 5 – Lilás do Metrô de São Paulo, maior e mais movimentado sistema de transporte metroviário do Brasil, segundo a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos – STM.

No total são 181 escadas rolantes e 50 elevadores que garantirão a mobilidade dos usuários da linha 5-Lilás, um público estimado em 855 mil passageiros por dia.

A linha possui dez estações, sendo que três foram inauguradas hoje, 28 de setembro: estações Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin. As duas últimas farão integração, respectivamente, com as estações de mesmo nome das linhas 1-Azul e 2-Verde.

Já estão em plena operação as estações Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Eucaliptos, Moema e AACD. Para que a linha fique completa, falta apenas a estação Campo Belo.

Tecnologia de ponta
Para ampliar a acessibilidade nas estações, os elevadores são modelo synergy (sem casa de máquinas) que podem atender pessoas idosas, gestantes, mães com carrinho de bebê ou pessoas com mobilidade reduzida, entre outros.

As escadas rolantes são dos modelos Tugela e Victoria com capacidade para transportar 13.500 pessoas por hora, ampliando a capacidade de deslocamento das pessoas pelas estações com agilidade e segurança. Com demanda estimada em 138.430 usuários por dia, a estação Santa Cruz recebeu o maior número de escadas rolantes, 43 equipamentos.

Thyssen_13

Estação Santa Cruz – São Paulo

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>