O vai e vem de pessoas nos aeroportos, estações de trem e de metrô, shopping centers, supermercados e demais empreendimentos comerciais requer soluções que promovam a melhor mobilidade do público em diferentes tipos de empreendimentos de grande fluxo.

Para suprir essa demanda, a thyssenkrupp Elevadores projeta e desenvolve produtos para a mobilidade com o objetivo de tornar as cidades os melhores lugares para as pessoas viverem. Entre os equipamentos do portfólio com esta finalidade destaca-se a esteira rolante Orinoco.

Presente em importantes terminais de passageiros de todo o mundo, entre eles o GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo e o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, a Orinoco possibilita aos usuários deslocamentos confortáveis e seguros em distâncias de até 200 metros, tanto em superfícies horizontais como inclinadas, em ambientes internos e externos.

Tecnologia e customização

Por conta da montagem mecânica e de sistemas inteligentes de controle, que incluem paletes exclusivos de 1600 mm de largura, a esteira promove mais segurança, comodidade e maior capacidade de transporte.

Ela ainda combina eficácia com design, pois pode ser personalizada com relação ao revestimento de vidro ou aço inox escovado, à cor dos corrimãos e às luzes de tráfego.

Para que a Orinoco se adapte aos mais diversos tipos de empreendimento, é possível customizar outras características da esteira rolante. Como os pentes, a balaustrada, a iluminação de vãos e de paletes e dos rodapés.

Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos).

Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos).

Sustentabilidade

Além de toda a tecnologia para dar mais mobilidade aos empreendimentos de grande fluxo de pessoas, a esteira Orinoco contribui com a sustentabilidade dos locais onde está instalada.

O produto conta com uma função que diminui a velocidade e até para o funcionamento na ausência de pessoas, contribuindo com a redução do consumo de energia em até 95%.

Também possui 96% de eficiência de lubrificação, com duração de 40 mil horas; está de acordo com a norma ISO 25745-3, por oferecer a mais alta classe de eficiência energética; e utiliza iluminação LED, que contribui com a economia de energia.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>