Quando a escada rolante foi inventada e colocada em operação há 126 anos, nos Estados Unidos, certamente foi classificada como simplesmente um equipamento que facilitaria o transporte das pessoas – o que já não seria pouco!

Mas, hoje, uma coisa é certa: mais do que levar agilidade e conforto ao facilitar a rotina dos usuários em inúmeras situações, as escadas rolantes se tornaram parte essencial para os mais diversos projetos arquitetônicos, desafiando com design e sofisticação a criatividade de profissionais responsáveis pelas belezas dos empreendimentos presentes em cidades de toda a parte do mundo.

Shopping centers, edifícios que são sedes de empresas, estações de metrô e prédios públicos em geral como, por exemplo, museus e hotéis, contam atualmente com um vasto portfólio de escadas rolantes que, além de alto tráfego, entre outras funcionalidades, oferecem opções estéticas que contribuem para a beleza dos espaços.

Selecionamos algumas obras onde as escadas rolantes da thyssenkrupp integram projetos ousados e que são referências de belos projetos de arquitetura.

Loja Breuninger – Düsseldorf, Alemanha

Moda, beleza e estilo de vida estão entre as palavras que descrevem o que o consumidor encontra nas lojas Breuninger, incluindo a localizada em Düsseldorf. E as escadas rolantes da thyssenkrupp não passam despercebidas nessa loja em virtude da iluminação e revestimento. Pois é, mais uma prova do sucesso que nasce em virtude da união entre arquitetos e esse equipamento, que há muito deixou de ser reconhecido apenas como um meio de locomoção.

Loja Breuninger – Düsseldorf, Alemanha.

Loja Breuninger – Düsseldorf, Alemanha.

Aquário Oceânico – Xangai, China

Atração imperdível, o Aquário Oceânico de Xangai oferece aos frequentadores uma experiência única, de rara beleza. Isso tudo com a contribuição das escadas rolantes da thyssenkrupp, que transportam os visitantes por um túnel de vidro que atravessa todo o espaço – aliás, trata-se de um aquário com dimensões nada modestas! Por conta da tecnologia presente nesse equipamento, é possível parar para apreciar as espécies que lá habitam.

Aquário Oceânico de Xangai.

Aquário Oceânico de Xangai.

 

Shopping MyZeil – Frankfurt, Alemanha

A diferente e moderna arquitetura desse shopping center alemão se transformou em sua verdadeira identidade, pura atração para o público que passeia pelo local utilizando as escadas rolantes mais curtas, que se cruzam, ou então a maior escada rolante interna da Europa. Alvo de cliques de turistas e fotógrafos profissionais, o cenário ainda é favorecido pela fachada de vidro em torno das escadas rolantes, que oferece ângulos para registros criativos.

Shopping MyZeil – Frankfurt, Alemanha.

Shopping MyZeil – Frankfurt, Alemanha.

 

Para saber mais acesse:

http://www.urban-hub.com/pt-br/technology/escadas-rolantes-em-predios-publicos-e-privados/

 

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>